domingo, 11 de abril de 2021

Lucas Peteca sai do banco e garante vitória do São Raimundo sobre o Penarol

 São Raimundo e Penarol se enfrentaram neste domingo à noite, no estádio Ismael Benigno (Colina), pela 9ª rodada do Amazonense. E, em um jogo aberto, o Tufão da Colina levou a melhor e venceu de virada. E a estrela foi do atacante Lucas Peteca que, instantes após ter entrado, fez o gol da vitória. O outro gol do Tufão foi marcado por Raylson, também no segundo tempo. O Penarol marcom com Henrique Bahia, na primeira etapa.

Lucas Peteca marcou o gol da vitória

Lucas Peteca marcou o gol da vitória (Foto: João Normando/FAF)

E agora?

Com a vitória, o São Raimundo chega aos 10 pontos, mas fica na sétima posição da tabela. Já o Penarol, apesar da derrota, continua na sexta posição, com os mesmos 10 pontos do Tufão. A equipe de Itacoatiara leva vantagem nos critérios de desempate. 

São Raimundo e Penarol ficam com 10 pontos na tabela, mas o Leão leva vantagem

São Raimundo e Penarol ficam com 10 pontos na tabela, mas o Leão leva vantagem (Foto: João Normando/FAF)

Primeiro tempo

O jogo começou aberto, com as duas equipes buscando o gol. Porém, o São Raimundo sem com jogadas de velocidades e chutes de fora da área e o Penarol com cruzamentos. Hemerson chegou a receber algumas bolas na área, mas não teve domínio em duas chances. Em outra, ele recebeu livre, mas chutou fraco nas mãos do goleiro Pedro Henrique. Depois, o Tufão quase marca, aos 35. Negueba arrumou a bola para Tiago Amazonense na entrada da grande área. Ele chutou rasteiro, o goleiro Pedro Henrique se esticou, mas a bola bateu na trave direita.

Henrique Bahia abriu o placar para o Penarol no primeiro tempo

Henrique Bahia abriu o placar para o Penarol no primeiro tempo (Foto: João Normando/FAF)

E quando parecia que o Tufão estava mais perto do gol, o Penarol deu o troco. Ao contrário do que vinha fazendo o Leão, com cruzamentos, Henrique avançou pela esquerda, gingou pra cima de Serginho Duarte e, quase sem ângulo, chutou no alto do goleiro Matheus Melo para abrir o placar.


Segundo tempo

O São Raimundo voltou melhor do intervalo e logo aos oito minutos quase empatou a partida. Hemerson aproveito escanteio de Miliano, mas cabeceou para fora. O Penarol tentou responder com Derlan, em chute travado depois, mas o Tufão teve dois ataques fulminantes na sequência. Primeiro, aos 17, Negueba pegou a sobra após escorregão do goleiro Pedro Henrique, mas errou o gol. Porém, no lance seguinte, aos 18, Raylson recebeu bola livre na área e chutou forte para abrir o placar. O goleiro fez defesa parcial, mas a bola entrou.

Lucas Peteca entrou e fez o gol da vitória

Lucas Peteca entrou e fez o gol da vitória (Foto: João Normando/FAF)

Apesar do gol, o São Raimundo continuou levanto mais perigo, como em um chute de Ramon, aos 31 que, sozinho, mandou um balaço por cima. E quando parecia que o jogo terminaria no empate, Lucas Peteca entrou no jogo, aos 36. Um minuto depois recebeu livre na frente e tocou na saída do goleiro para virar o jogo.

Próximos compromissos

Tanto São Raimundo quanto Penarol terminaram suas participações na primeira fase do Amazonense. Classificados para as quartas de final, times aguardarão definição da tabela, com jogos atrasados de outras equipes que faltam, para ver quem enfrentarão pela frente.

São Raimundo e Penarol aguardam definição das quartas de final

São Raimundo e Penarol aguardam definição das quartas de final (Foto: João Normando/FAF)


Fonte:ge




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados