domingo, 11 de abril de 2021

Goleiro do Tubarão pega pênalti e Castanhal e Bragantino-PA ficam no empate

 Castanhal e Bragantino-PA empatam no Modelão

Castanhal e Bragantino-PA empatam no Modelão (Foto: Jhonathan Cruz/Ascom Castanhal)

Castanhal e Bragantino-PA empataram em 1 a 1 em jogo válido pela 5ª Rodada do Campeonato Paraense 2021, no estádio Modelão. A partida foi equilibrada, mas teve um personagem fundamental para a manutenção do resultado. O goleiro do Tubarão, Deco Jr. soube defender a meta Bragantina e aguentou o bombardeio sofrido pela equipe da região do Rio Caeté na primeira etapa. Para completar a atuação de gala, Deco Jr. também pegou um pênalti, fundamental para a manutenção do resultado. Equipe castanhalense ainda apresenta muitos erros e segue sem vencer com o técnico Cacaio. Já o Bragantino-PA soube colocar em prática a estratégia do contra-ataque, mas já soma três jogos sem vencer.

  • Classificação

    Com o resultado, as equipes não conseguiram alcançar a liderança dos seus respectivos grupos. Para que isso acontecesse, as equipes precisavam ganhar o jogo no Modelão. Com o resultado, o Bragantino-PA segue na vice-liderança do Grupo A, com seis pontos, um atrás do Paysandu, mas com um jogo a menos. Já o Castanhal também ocupa a segunda posição, mas no Grupo C, com sete pontos, dois atrás do Independente-PA.

  • Próximos compromissos

    O Castanhal volta a campo na sexta-feira, 15h30, no estádio Zinho Oliveira, contra o Gavião. Já o Bragantino-PA joga no domingo, contra o Paragominas, no estádio Dioguinho, às 10h.

  • Primeiro tempo

    Após um início de partida muito estudado, os donos da casa foram os primeiros a buscarem o ataque. O Castanhal chegou bem ao gol, em três chegadas seguidas: aos 12, com Fidelis; e aos 13 e 15 com Canga. Em toda as oportunidades os ataques pararam nas boas defesa de Deco Jr. Logo em seguida, o Braga respondeu, com forte de Edicléber, aos 17. O lance já era um prenúncio do que aconteceria. Aos 18, Túlio chuta, o mesmo Edicléber raspa na bola e bota pro fundo das redes: 1 a 0 Braga. Depois o que se viu foi um Castanhal muito nervoso, errando passes e cedendo contra ataques. O Braga até chegou em outras duas vezes, com Zé Carlos, aos 34, e com Romário, aos 36. Em seguida, em um dos poucos lances de jogada trabalha do Japiim, Lucas avançou pela esquerda, cruzou, e a bola bateu nos braços de Ivanilson dentro da área: pênalti!. Canga cobrou, mas parou nas mãos de Deco Jr., o grande nome da partida. No lance seguinte, o goleiro do Bragantino-PA fez mais uma grande defesa e garantiu a vitória do Tubarão na primeira etapa.

  • Segundo tempo

    Na segunda etapa, o Japiim voltou com alterações, que deixaram o time mais ofensivo. A equipe castanhalense passou a jogar num 3-4-3, com boas investidas dos lateriais Cabecinha e Magnum. O resultado veio logo no primeiro minuto, quando Fidelis recebeu livre na área e quase marcou, obrigando Deco Jr. a fazer grande defesa mais uma vez. A insistência do Castanhal foi recompensada aos 9, quando Fidelis lançou bola na área e Canga raspou para o gol: 1 a 1. Após o empate, o Tubarão mexeu no time e consguiu responder. Aos 26, Kerreca aproveitou cruzamento de Zé Carlosm, chutou de primeira e a bola passou raspando a trave direita de Axel Lopes. Logo em seguida, o Castanhal voltou a agredir, aos 30 e aos 34, mas sempre parando em Deco Jr. Aos 41, O Braga tentou a cartada final, em cobrança de falta de Kerreca, mas a bola foi pra fora e a partida acabou assim, sem gols.

  • Fonte:ge









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados