domingo, 11 de abril de 2021

Botafogo fica na frente duas vezes, mas sofre o empate e não entra no G-4; Volta Redonda garante classificação antecipada

 

  • De olho no G-4, o Botafogo começou bem e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com Felipe Ferreira. O time alvinegro ditou o ritmo até os 30 e, depois, recuou, sofrendo o empate aos 39, com Luciano Naninho. E o filme se repetiu na segunda etapa: a equipe de Marcelo Chamusca começou melhor e fez o segundo, com Rafael Navarro, aos seis, mas sofreu novamente o empate, aos 16, com o artilheiro Alef Manga, que chegou ao seu oitava gol na Taça Guanabara.

  • COMO FICAM OS TIMES?

    Com o empate, o Volta Redonda já garantiu presença nas semifinais da Taça Guanabara. A equipe chegou aos 20 pontos e assumiu a liderança provisória da competição – o Flamengo, com 19, joga apenas na quarta-feira, contra o Vasco.

    .

    Já o Botafogo alcançou os 12 pontos e dormirá na quinta colocação, com um ponto a menos do que o Fluminense, que ainda joga neste domingo, contra o Nova Iguaçu.

  • PRIMEIRO TEMPO

    O Botafogo começou "a mil" e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, após bom passe de Marco Antônio para Felipe Ferreira, que fez seu segundo gol na temporada. A equipe alvinegra seguiu pressionando e marcando com as linhas altas, dificultando as investidas do Volta Redonda. A partir dos 30 minutos, o cenário mudou, e o Voltaço começou a "gostar da partida". Mais recuado, o Botafogo tentava sair em contra-ataques, mas pecava no erro de passes. Aos 39, então, Luciano Naninho aproveitou sobra na área e deixou tudo igual no Raulino. Nos minutos finais, as duas equipes tiveram boas chances de marcar, mas foram para o intervalo empatadas em 1 a 1.

  • SEGUNDO TEMPO

    A segunda etapa repetiu a primeira: o Botafogo começou mais ligado e voltou a marcar logo no início. Aos seis minutos, Rafael Navarro recebeu boa bola de Marco Antônio – garçom alvinegro da noite – e, de cavadinha, deixou a equipe na frente outra vez. O time de Chamusca voltou a recuar e apostar nos contra-ataques, sofrendo o empate com Alef Manga, aos 16. O atacante chegou ao seu oitavo gol na Taça Guanabara, se isolando ainda mais na artilharia da competição. As duas equipes ainda tiveram chances de marcar, mas saíram com um ponto cada do Raulino de Oliveira.

  • AGENDA DAS EQUIPES

    O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o ABC, no Frasqueirão, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Depois, no outro final de semana, encara o clássico com o Fluminense, pela 10ª rodada da Taça Guanabara.

    .

    Já o Volta Redonda joga contra o Bangu também no próximo fim de semana. A Ferj ainda irá divulgar os horários e locais dos próximos confrontos do Campeonato Carioca.

Fonte:ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados