domingo, 11 de abril de 2021

Amazonas vence Iranduba e se garante ao menos no G-4 do Amazonense

 O Amazonas encerrou sua participação na fase de grupo do Campeonato Amazonense com uma vitória "suada" por 2 a 1 sobre o Iranduba-AM neste sábado, na Arena da Amazônia, pela nona e última rodada. Os gols da vitória foram marcado por Ibson, que enfim desencatou com a camisa aurinegra no primeiro tempo, e Marion, na segunda etapa. Gabriel Ceará descontou para o Verdão.

Amazonas venceu por 2 a 1.

Amazonas venceu por 2 a 1. (Foto: João Normando/FAF)

E agora?

Com a viória, o Amazonas foi a 15 pontos, mesma pontuação do Manaus FC, mas manteve a vice-liderança devido aos critérios de desempates: no caso, tem uma vitória a menos. O time só perde a segunda colocação se o Princesa, que tem 13, vencer o Gavião do Norte em jogo atrasado da quinta rodada. Já o Iranduba, com sete derrotas em sete jogos, está matematicamente eliminado da competição. Até aqui foram 32 gols sofridos e apenas sete marcados.


Primeiro tempo

As duas equipes entraram com propostas definidas: o Amazonas com a iniciativa, e o Iranduba saindo nos contra-ataques. Quando se defendia, porém, o Verdão fazia linha de impedimento, o que deu certo nos 45 minutos iniciais, tanto que o time sofreu "apenas" um gol. Ibson recebeu lançamento de Soares e, na pequena área, abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, Foi o priemeiro gol do capitão com a camisa aurinegra. Após o gol, a Onça cresceu.

Amazonas x Iranduba

Amazonas x Iranduba (Foto: João Normando/FAF)

Bilau, aos 17, tentou deslocar Diego, que levou a melhor. Aos 22, foi a vez de Sabão perder gol cara a cara. Soares perdeu outras duas chances, aos 23 e 25. Depois da parada técnica, aos 30, a linha de impedimento do Hulk funcionou de vez. O Amazonas só finalizou com perigo em mais uma oportunidade, em bola parada, mas Diego novamente salvou após cobrança de Felipe Boca. Sávio e Gabriel Ceará foram os melhores jogadores pelo lado do Iranduba. O camisa 7, principalmente, perdeu uma boa oportunidade nos acréscimos.


Segundo tempo

O segundo tempo começou movimentado. Com três minutos, Gabriel Ceará recebeu passe dentro da área e chutou para o gol. Khan ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate. Mas não deu tempo nem de comemorar. No ataque seguinte, Marion deslocou o goleiro Diego, aos seis, para fazer seu quarto gol no campeonato. O Amazonas, mais inteiro fisicamente, administrou o resultado e chegou poucas vezes com perigo. Já o Iranduba, mesmo nitidamente desgastado, assustou na base da força de vontade, mas nada que alterasse o placar.

Amazonas x Iranduba

Amazonas x Iranduba (Foto: João Normando/FAF)


Fonte:ge








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados