quarta-feira, 31 de março de 2021

Hamilton revela tensão nas voltas finais do GP do Bahrein

 O que parecia se encaminhar para uma disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP do Bahrein, etapa de abertura da Fórmula 1 em 2021, se concretizou em um confronto eletrizante que só foi decidido a três voltas para o fim da prova. Após a corrida, o heptacampeão da Mercedes revelou ter vivido momentos de tensão nos minutos finais até a bandeirada que valeu a primeira vitória do ano.

Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da RBR, brigam nas voltas finais do GP do Bahrein da F1 2021 — Foto: Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da RBR, brigam nas voltas finais do GP do Bahrein da F1 2021 — Foto: Formula 1/Formula 1 via Getty Images

- Foi terrível! Briguei com a traseira do meu carro no final e meus pneus traseiros estavam gastos, acho que eram talvez oito voltas mais velhos que os de Max. Eu sabia que ele me alcançaria em dez voltas e eu pensei: "Vai ser quase impossível mantê-lo atrás de mim". E foi - disse o heptacampeão.

Hamilton não garantiu a pole position para a etapa no Bahrein, mas mesmo largando atrás de Verstappen, conseguiu a vantagem com uma estratégia de duas paradas apostando na conservação dos pneus duros em uma pista que deu trabalho para os pilotos.

No entanto, a RBR também jogou com a estratégia e fez o holandês parar 11 voltas depois do heptacampeão, a quase 15 voltas para o fim da corrida. A partir daí, Max fez cair progressivamente a vantagem de Hamilton até as voltas finais para usar a asa móvel e colar na Mercedes.


Fonte:ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados