terça-feira, 30 de março de 2021

Em 7º no Bahrein, Ricciardo teve dano no assoalho após bater com Gasly

 A estreia de Daniel Ricciardo na McLaren em 2021 esteve longe de ser badalada. O australiano largou em sexto lugar no GP do Bahrein, neste domingo, e perdeu a posição no início da corrida para o colega de equipe, Lando Norris. O piloto ainda sofreu com o ritmo dos pneus, mas conseguiu garantir a sétima colocação entre as Ferraris - mesmo com um dano no assoalho do carro, problema que foi revelado após a prova pela equipe.

O problema se deu no choque entre Ricciardo e Pierre Gasly na relargada depois da batida de Nikita Mazepin; com o toque na roda do australiano, o piloto da AlphaTauri, que largou em quinto, perdeu a asa dianteira e encerrou sua corrida prematuramente.

Daniel Ricciardo, da McLaren, no GP do Bahrein da F1 2021 — Foto: Lars Baron/Getty Images

Daniel Ricciardo, da McLaren, no GP do Bahrein da F1 2021 — Foto: Lars Baron/Getty Images

- Encontramos danos no assoalho de Daniel devido ao impacto de Pierre, que colidiu com a traseira de seu carro no início da corrida. O dano custou uma quantidade considerável de arrasto, mas apesar da perda de desempenho, Daniel usou de sua experiência para lidar com os problemas e marcar pontos importantes para a equipe - revelou o chefe da McLaren, Andreas Seidl.

Após o toque, Gasly caiu para a 19ª colocação, depois de voltar aos boxes para reparar o carro, ainda na quarta volta. Mas apesar de tentar duas paradas, alternando pneus médios e duros, o francês não conseguiu sair do fundo do grid e abandonou a corrida no 51º giro.

Ricciardo foi quem teve mais sorte, embora tenha ficado atrás de Norris em boa parte da corrida; a dupla se manteve na briga entre o pelotão intermediário formado pela Alpine, Aston Martin e Ferrari. O australiano chegou a disputar com Sergio Pérez, da RBR, mas foi com a escuderia italiana que os pilotos da McLaren rivalizaram ao longo da etapa.

Norris terminou a prova em quarto lugar. Já Ricciardo, sétimo, ficou atrás de Charles Leclerc, sexto colocado, e na frente de Carlos Sainz, oitavo. O australiano mostrou preocupação com a falta de ritmo e os problemas com o desgaste dos pneus, mas não escondeu o alívio ao saber do dano no carro:

- Para ser honesto, eu não vi (o choque com Gasly). Ouvi dizer que ele estava com problemas, só o vi no final da corrida e perguntei o que houve, e ele disse que estava atrás de mim. Mas sim, se meu assoalho foi destruído, então vou dormir melhor esta noite.

Charles Leclerc, da Ferrari, e Daniel Ricciardo, da McLaren, disputam posição no GP do Bahrein da F1 2021 — Foto: Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Charles Leclerc, da Ferrari, e Daniel Ricciardo, da McLaren, disputam posição no GP do Bahrein da F1 2021 — Foto: Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images


Com os resultados de Norris e Ricciardo, a McLaren volta a ocupar a terceira colocação no campeonato de construtores - mesma posição em que terminou a temporada de 2020. A F1 retorna no dia 18 de abril com o GP da Emilia-Romagna, em Imola.


Fonte:Ge


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados