sábado, 27 de fevereiro de 2021

Vitória-ES goleia o Pinheiros na estreia do Campeonato Capixaba 2021

Marcela Delatorre

A temporada 2020 terminou de forma trágica para o Vitória-ES, com uma tripla eliminação na Série D, no Estadual e na Copa Verde. O ano passou e o Alvianil virou a página logo na estreia do Campeonato Capixaba 2021. Na tarde deste sábado, o time de Bento Ferreira recebeu o recém-promovido Pinheiros e goleou por 4 a 1, no Salvador Costa.

Superior durante grande parte do jogo, o Vitória abriu o caminho para a goleada logo aos seis minutos do primeiro tempo com o atacante Alessandro Firmino. Na etapa final, Edinho ampliou também aos seis, Vitinho fez o terceiro aos 30 e Thiago fez o quarto aos 36 minutos. Antes do fim, aos 40, o volante Iago diminuiu para o Pinheiros com um golaço.

Com o triunfo de 4 a 1, o Vitória-ES somou os primeiros três pontos, assim como o Rio Branco-ES e o Real Noroeste, que também venceram na estreia. Porém, no critério de desempate de gols marcados, o Alvianil fica na ponta da tabela.

O Campeonato Capixaba 2021 prossegue no próximo final de semana com os jogos da segunda rodada da primeira fase. No sábado, às 15h, o Vitória-ES visita o Serra, no Robertão. No mesmo dia e horário o Pinheiros recebe o Rio Branco-ES, no estádio Zenor Pedrosa, em Nova Venécia.

O jogo

Melhores momentos de Vitória-ES 4 x 1 Pinheiros, pelo Campeonato Capixaba 2021
00:00/04:50

Melhores momentos de Vitória-ES 4 x 1 Pinheiros, pelo Campeonato Capixaba 2021

Desde o momento do apito inicial, o Vitória, ocupou o campo do Pinheiros, pressionou e aos quatro minutos abriu o placar com Alessandro Firmino. O Alvianil seguiu em cima do adversário, criou pelo menos mais duas chances claras de gol, mas não ampliou. Nos minutos finais, o Verdão encontrou o caminho para entrar na defesa desorganizada do Vitória e quase empatou em uma finalização de Diego Danilo, que Paulo Henrique fez um milagre.

Na etapa final, o Pinheiros conseguiu sair para o jogo, mas abriu mais espaços. O Vitória aproveitou e chegou aos 4 a 0 com gols de Edinho, Vitinho e Thiago. O Alvianil ainda poderia ter feito outros três, se não fosse a excelente atuação do experiente goleiro Robinho. O Pinheiros também criou algumas chances, acertou a trave de Paulo Henrique e fez o seu gol de honra no fim, com o volante Iago.


Fonte:ge


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados