sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Record inicia transmissão do Campeonato Carioca com jogo do Flamengo

 Record

Record aposta em jogo do Flamengo para abertura do Campeonato Carioca (Imagem: Reprodução / Globo)

Com o direito de transmissão do Campeonato Carioca 2021 e 2022 nas mãos, a Record quer abrir a sua nova era no esporte com um jogo com o Flamengo, o principal time da competição. Diferente das transmissões da Globo, a abertura do torneio será na próxima terça-feira (2).

Na TV aberta, o Campeonato Carioca vai começar com Flamengo e Nova Iguaçu, às 21h30, horário de Brasília. “Estamos muito felizes com esta nova parceria que vem reforçar o crescimento linear da Record TV nos últimos anos”, disse Fabiano Freitas, presidente da Record Rio, ao UOL Esporte.

“O futebol é parte da história dos cariocas – e de todo o brasileiro. A transmissão dos jogos do Campeonato Carioca irá nos aproximar ainda mais dos nossos telespectadores e mostrar a força do nosso jornalismo, sempre comprometido com a verdade”, afirmou o executivo.

A abertura do Campeonato Carioca na Record vai competir com a reta final de A Força do Querer e com o quinto paredão do BBB 2021. As duas atrações estão em alta na audiência, atingindo média entre 30,0 e 40,0 pontos.

Para a equipe de transmissão, a Record fechou com o ex-jogador Ricardo Rocha. Ele passou pelo casting de comentaristas do SporTV e do Sistema Globo de Rádio, em 2012. Logo depois, ele aceitou a proposta da Fox Sports. Na Record, ele fará dupla com o narrador Lucas Pereira.

Os dias dos jogos estão definidos: terças-feiras, às 21h30, e aos sábados, às 21h, ao contrário dos jogos exibidos pela Globo, tradicionalmente nas noites de quarta-feira e tardes de domingo.

O campeonato era da Globo até o meio do ano passado, quando a MP do Flamengo abriu uma guerra entre a emissora e o time carioca. Por conta do atrito, a TV rescindiu o contrato com a Ferj, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

A emissora desembolsava cerca de R$ 120 milhões por ano até 2020. Na briga por reaver o campeonato, o canal foi quem apresentou a proposta de maior valor, mas a crise de relacionamento inviabilizou o novo casamento.

Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados