domingo, 28 de fevereiro de 2021

Na estreia de Felipe Conceição, Cruzeiro marca no fim e empata com Uberlândia

 A tarde de sábado marcou a estreia oficial na temporada 2021 para Uberlândia e Cruzeiro. Pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, os dois times se enfrentaram no Parque do Sabiá. E ficou tudo igual: empate por 1 a 1. Reis abriu o placar para o Uberlândia, no primeiro tempo. Cáceres, nos acréscimos da etapa final, deixou tudo igual. Um ponto para cada lado.

Melhores Momentos de Uberlândia 1 x 1 Cruzeiro, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro 2021

Melhores Momentos de Uberlândia 1 x 1 Cruzeiro, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro 2021

Primeiro tempo

O Cruzeiro até começou melhor, com boas chances criadas, entre elas um chute forte de Marcinho, já dentro da área, “defendido” de peito pelo lateral Everton, quase em cima da linha. O Uberlândia ganhou confiança, se lançou um pouco mais ao ataque e chegou ao gol aos 25 minutos. Após jogada pela direita, Everton cruzou para Reis, que finalizou meio sem jeito, mas a bola entrou. O Cruzeiro tentou pressionar para ir para o vestiário no mínimo com o empate, mas sem sucesso. Tentou com Pottker, Marcinho, Felipe Augusto e Rafael Sobis, mas nenhum deles conseguiu balançar as redes, e o time do Triângulo fechou o primeiro tempo com a igualdade.



Segundo tempo

A etapa final foi de ataque contra defesa. Precisando buscar o resultado, o Cruzeiro teve postura muito ofensiva e acumulou chances de gol, várias desperdiçadas em lances claros, entre elas um chute de Rafael Sobis, cara a cara com o goleiro, aos 39 minutos. A vitória do Uberlândia parecia consolidada, mas, já nos acréscimos, Sobis recebeu na entrada da área e deu um passe no capricho para Cáceres, que acertou um belo chute, com muita força, no canto direito do goleiro Marcão, que não evitou o gol. O lateral celeste ainda teve uma chance para virar o jogo, mas cabeceou para fora.

Estreia do professor

O jogo no Parque do Sabiá marcou a estreia do treinador Felipe Conceição no comando do Cruzeiro. Ele tem contrato com o clube até o fim da temporada, e o principal objetivo é o retorno à Série A do Brasileirão. Antes da chegada à Toca da Raposa, Conceição chegou perto de conquistar o acesso com o América-MG, em 2019, e com o Guarani, em 2020.


Na próxima rodada...

Cruzeiro e Uberlândia voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira. O time celeste faz sua estreia em casa na temporada, recebendo a Caldense, em BH, às 21h30 (de Brasília). Pouco mais cedo, às 20h, o Uberlândia visita a URT, no Zama Maciel. 


Fonte:ge















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados