quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

(Momento Retrô TV)-Novela-Corpo Dourado(1998)-Capítulo 1-Rede Globo


Corpo Dourado é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 19 horas de 12 de janeiro a 21 de agosto de 1998, em 191 capítulos, substituindo Zazá e substituída por Meu Bem Querer.Foi a 56ª "novela das sete" exibida pela emissora. Escrita por Antônio Calmon, com colaboração de Ângela Carneiro, Eliane Garcia, Flávia Lins e Silva, Lílian Garcia e Alberto Goldin. Tendo a direção geral conduzida nos primeiros capítulos por Flávio Colatrello Jr., foi posteriormente substituído por Marcos Schechtman. Também dirigiram a novela Edson Spinello, Fábio Junqueira, Flávio Galvão e João Camargo.

Contou com a participação de Cristiana Oliveira, Humberto Martins, Marcos Winter, Fábio Júnior, Maria Luísa Mendonça, Carlos Vereza, Felipe Camargo e Giovanna Antonelli.

Sinopse
Selena (Cristiana Oliveira) é uma moça durona e bruta, mas de bom coração, que nunca se intimidou em fazer trabalho pesado, o que lhe rende o estranhamento de algumas pessoas por seu jeito rude e porte pouco feminino. A única pessoa que ela não consegue dobrar é sua mãe, Camila (Ana Rosa), que guarda a sete chaves o segredo de quem é seu pai. Serena é disputada pelo atrapalhado fazendeiro Jorginho (Gerson Brenner) e pelo empresário Arturzinho (Marcos Winter), mas é apaixonada mesmo por Chico (Humberto Martins) – delegado da cidade litorânea de Marimbá que nunca lhe viu com outros olhos e que, ironicamente, é casado com a dissimulada Amanda (Maria Luísa Mendonça), ex-mulher de Arturzinho. A perua abandonou seu primeiro marido quando descobriu que seu sogro, Zé Paulo (Lima Duarte), desviava todo dinheiro da empresa de sapatos que mantinha junto com seu pai, Tinoco (Carlos Vereza), não só deixando-o como também desfazendo a sociedade, o que ruiu a família de Arturzinho moralmente e financeiramente. Tinoco e Zé Paulo são assassinados, o que instaura um grande mistério na cidade.

Não tarda para que Arturzinho e Selena se aproximem, embora Chico também acabe percebendo que ama a moça e deixe sua mulher para disputá-la, o que gera uma grande confusão em sua cabeça. Enquanto isso Jorginho se apaixona por Alicinha (Daniele Winits), namorada de Arturzinho, e vive com ela um cômico romance de "cão e gato", uma vez que a moça se vê sofisticada demais para se interessar por um homem bruto, embora não consiga conter dentro de si o amor que sente por ele. Quem se prejudica com a rivalidade das famílias são Guto (Marcelo Faria) e Lígia (Fernanda Rodrigues), irmãos de Arturzinho e Amanda, respectivamente, que são inteiramente contra o amor deles, muito embora os dois contem com a ajuda das mães para ficarem juntos, Isabel (Rosamaria Murtinho) e Hilda (Lucinha Lins). Neste tempo chega a cidade o misterioso fotógrafo Billy (Fábio Júnior), que esconde grandes segredos e está em busca de respostas. Não tarda para que sua ex-mulher, Diana (Bianca Byington) também surja para ajudá-lo. Billy vive um romance com Judy (Giovanna Antonelli), embora seu ex-namorado Tadeu (Felipe Camargo) esteja disposto a tudo para reconquistá-la.

Ainda há a história do médico Orlando (Flávio Galvão), que matou a mulher sem intenção durante um acidente em que estava alcoolizado, colocando o corpo sem vida dela ao volante para não ser preso, fato assistido pela filha Clara (Mônica Carvalho) quando tinha apenas quatro anos e chocando-a profundamente a ponto da menina perder a habilidade falar. Para que ela não revelasse a verdade, Orlando a envia para um internato, onde ela viveu até os dezessete anos sem nunca se recuperar do trauma. Seu outro filho, Lucas (Felipe Folgosi) cresceu seu afeto e sempre desconfiou que havia algo errado na história. De volta da faculdade, ele busca Clara no internato e a leva para fora do alcance do pai, tentando ajuda-la a superar o trauma para que ela consiga reviver o que aconteceu no dia e descobrir a verdade.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados