sábado, 27 de fevereiro de 2021

Max Verstappen acha difícil avaliar progresso da RBR só com o teste de checagem

 Após o primeiro teste de checagem de componentes do modelo RB16B, Max Verstappen acha difícil avaliar o que a RBR conseguiu evoluir com o carro após as modificações visando à temporada 2021 da Fórmula 1, com início previsto para o dia 28 de março, no Barein. Para o holandês, apenas nos testes de pré-temporada, no próprio circuito de Sakhir, será possível entender melhor os pontos fortes e fracos do conjunto.

Max Verstappen faz treino de checagem com a RBR em Silverstone — Foto: Divulgação

Max Verstappen faz treino de checagem com a RBR em Silverstone — Foto: Divulgação

- O que acontece é que pilotamos com pneus de demonstração, por isso nunca sentimos como será com pneus reais. Nunca baseei muito minhas descobertas nisso. É mais apenas querer tirar o carro, correr algumas voltas e tudo parecia normal para mim. Só precisamos esperar e ver o que vai acontecer no Barein assim que colocarmos os pneus adequados no carro. Eu só queria tirar o carro e andar, fazer nossos 100 km. No Barein, onde o verdadeiro trabalho de tentar encontrar a configuração ideal do carro vai acontecer com pneus adequados - disse Max ao site "Autosport".

Max Verstappen guia modelo RB16B em teste de checagem em Silverstone — Foto: Divulgação

Max Verstappen guia modelo RB16B em teste de checagem em Silverstone — Foto: Divulgação

Verstappen comentou ainda que foi natural a escalada da RBR na parte final da temporada 2020 na comparação com a Mercedes, já que a equipe alemã, folgada na liderança dos campeonatos de pilotos e construtores, não seguiu produzindo atualizações no seu modelo W11.

- No fim da temporada, a Mercedes, claro, parou de desenvolver aquele carro, porque não dava para ver muitas atualizações enquanto continuamos aprendendo. Sabemos que tivemos alguns problemas com aquele carro e queríamos melhorá-lo, e também sabendo que os regulamentos não mudariam tanto - o assoalho mudou um pouco, mas em geral o carro permaneceu praticamente o mesmo. Para nós era importante apenas superar isso. E, sim, vamos ver este ano se melhoramos ainda mais e ainda melhor, e espero que possamos dizer mais competitivo em comparação com a Mercedes - comentou.

Verstappen comemora pole no GP de Abu Dhabi de 2020 — Foto: REUTERS/Kamran Jebreili

Verstappen comemora pole no GP de Abu Dhabi de 2020 — Foto: REUTERS/Kamran Jebreili

Max Verstappen disputará sua sexta temporada pela RBR. Mais jovem vencedor de uma corrida na história, aos 18 anos, no GP da Espanha de 2016, o holandês tem dez vitórias na F1, inclusive na última prova da temporada do ano passado. O mexicano Sergio Pérez será o companheiro de equipe de Verstappen.


Fonte:ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados