sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Inter tem dois gols anulados, tropeça no Corinthians e vê título brasileiro escapar

 O Internacional teve dois gols bem anulados por impedimento, um pênalti desmarcado após consulta ao VAR, não saiu do zero contra o Corinthians e perdeu a chance de voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro após 41 anos. O 0 x 0 da noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, teve gosto amargo e fez os jogadores desabarem logo após o apito final – ainda mais porque o São Paulo venceu o Flamengo no Morumbi, resultado que fazia o Colorado depender apenas de suas próprias forças para ser campeão. O gol de Edenílson, principalmente, aos 51 do segundo tempo, fez o Beira-Rio explodir mesmo (quase) vazio – membros da diretoria e jogadores não relacionados foram os responsáveis pela festa momentânea. A anulação derrubou de vez o elenco, que agora começa a temporada 2021 tentando superar a decepção na reta final do Brasileirão. 

Melhores momentos: Internacional 0 x 0 Corinthians pela 38ª rodada do Brasileirão 2020

Melhores momentos: Internacional 0 x 0 Corinthians pela 38ª rodada do Brasileirão 2020


Gosto amargo

A reação dos jogadores do Inter após o fim do jogo, foi, claro, de choro e decepção absoluta. O time de Abel Braga fez um Brasileirão com autoridade, sempre entre os líderes, e assumiu a ponta na reta final – posição que manteve até a penúltima rodada, quando perdeu para o Flamengo no Maracanã. O campeonato foi perdido por apenas um ponto: 71 a 70 a favor dos rubro-negros.

Jogadores do Inter choram após empate que dá título ao Flamengo

Jogadores do Inter choram após empate que dá título ao Flamengo

Milhões a menos

O Corinthians conseguiu estragar os planos do Inter de conquistar o Brasileirão, mas o empate não foi bom. Garantiu apenas a 12ª posição na tabela e uma premiação de R$ 14 milhões. A equipe de Vagner Mancini poderia ter terminado até em nono, a depender da combinação de resultados, o que aumentaria esse valor para quase R$ 21 milhões.

Autor de grandes defesas, Cássio diz: "Queríamos fazer o melhor pelo Corinthians"

Autor de grandes defesas, Cássio diz: "Queríamos fazer o melhor pelo Corinthians"

Primeiro tempo

Mesmo brigando pelo título, o Inter teve um início morno, com a posse de bola, mas sem invadir o último terço do campo ou levar perigo ao gol de Cássio. Foi do Corinthians a primeira boa chance, num chute de Ramiro, rapidamente respondida em finalização de Edenílson. O Colorado aumentou o volume na segunda metade e conseguiu encontrar espaços, principalmente pelo lado direito da defesa corintiana. Num erro de Roni, Moisés escapou sozinho e cruzou para trás – Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti após toque no braço de Ramiro, mas voltou atrás ao consultar o VAR. Depois, Yuri Alberto abriu o placar ao receber de Patrick e tocar na saída de Cássio. O centroavante, porém, estava impedido, e o lance foi anulado. Alegria mesmo só com o gol do São Paulo sobre o Flamengo, no Morumbi.

Não valeu! Yuri Alberto marca, mas recebe passe em impedimento, aos 44 do 1º

Não valeu! Yuri Alberto marca, mas recebe passe em impedimento, aos 44 do 1º

Segundo tempo

O Inter começou na pressão, principalmente pelos lados – e assim criou uma ótima chance em cruzamento que encontrou Edenílson, mas Cássio fez grande defesa. Na sequência, Caio Vidal acertou um chute na trave. No entanto, o melhor momento do Colorado parou por aí. O Corinthians “cozinhou” a partida, lançou nomes como Léo Natel e Mateus Vital e conseguiu não só ter mais posse de bola, mas também levar perigo em alguns momentos. No melhor deles, Léo Natel cruzou, e Jô se esticou todo para tentar alcançar a bola, em vão. Extenuado, o Inter não teve cabeça e nem pernas para criar uma chance para o gol salvador – teve mais um anulado, de Edenílson, e perdeu uma oportunidade final com Lucas Ribeiro. Contou com o resultado que precisava em São Paulo x Flamengo, mas não conseguiu fazer a lição de casa e encerrar um jejum de 41 anos sem títulos brasileiros.

Não valeu! Edenilson marca, mas está impedido, aos 51 do 2º

Não valeu! Edenilson marca, mas está impedido, aos 51 do 2º

Fonte:ge







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados