sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Digimon Tamers-Episódio 5-Colu, Colu, Colu! Vamos nos divertir com Columon(Dublado)

  Digimon Tamers (デジモンテイマーズ , Dejimon Teimaazu?) é a terceira temporada da série de animação japonesa Digimon. Produzida pela Toei Animation, a história não tem relação com as temporadas anteriores, Digimon Adventure e Digimon Adventure 02, porque a maior parte da trama se passa no mundo humano e é baseada em um jogo de cartas colecionáveis. A série foi sucedida por Digimon Frontier.




É a temporada mais avaliada positivamente pela crítica em todo mundo, obtendo as melhores notas também em sites de aliviação qualitativa, como no Internet Movie Database e no Metacritic, de por causa de sua estrutura, fundamentação, texto e roteiro, conhecida por sua capacidade de interagir com jovens e crianças através de metáforas que retratam problemas sociais através de seus personagens, tais como a depressão, abandono familiar, feminismo e a agressão familiar.




A temporada é bem mais madura que as anteriores e também às suas posteriores, ganhando um tom mais adulto, porém não menos infantil. Explora assuntos como Mecânica quântica, Física Química, Computação e Tecnologia da informação. Deu outra cara para o digimundo, mostrando que o espaço paralelo ao nosso, criado a partir dos dados da rede de comunicação podem ser bem mais perigosos e por fim explicou em detalhes como surgiram os digimons e que os criou, com revelação de datas.




No Brasil, o anime foi exibido pela primeira vez em 2002 pela Rede Globo no quadro TV Globinho, onde foi reprisado em 2008. Também foi retransmitido pelas emissoras Fox Kids e Jetix.




Em Portugal, o anime foi exibido primeiro na SIC, depois no Canal Panda e mais tarde no Panda Biggs.




História:




A história se passa no oeste de Shinjuku, em Tóquio, onde digimons são popularmente conhecidos através de jogos de cartas, videogames e série de TV. Assim como nas temporadas anteriores como Digimon Adventure e Digimon Adventure 02 cuja história também se desenrola em lugares de Tóquio como, Odaiba, Tamachi e Hikarigaoka. Os digimons não eram conhecidos na realidade e eram vistos como criaturas estranhas e levadas como "coisa de criança".




Os digimons, monstros digitais, são programas primitivos de computadores, antigos modelos de inteligência artificial que foram esquecidos dentro da rede na década de 80 e foram evoluindo com os dados soltos dentro da internet. Eles, por instinto selvagem, lutam uns contra os outros para absorverem os dados do oponente para digievoluir sua forma.




As antigas formas de inteligência artificial são o resultado de um projeto iniciado nos anos 80 por um grupo de estudantes e logo depois fechado por falta de condições financeiras. Desde então, esses dados esquecidos têm crescido dentro da rede junto das informações jogadas na internet que ganhou força nos anos 90 formando os digimons.




No fim dos anos 90, esses digimons dentro da rede começaram a ultrapassar a barreira dos dois mundos aparecendo no mundo humano através da materialização orgânica de seus dados e assim começando os primeiros ataques de digimons na Terra. Para cuidar desses casos, foi criada uma organização governamental chamada Hypnos, responsável por monitorar a movimentação dos digimons (chamados por eles de selvagens) dentro da rede para nosso mundo.






D-Ark, o Digivice usado em Digimon Tamers.


O personagem principal é Takato Matsuda, um garoto de 10 anos que tem uma vida normal e é fanático por um jogo de cartas de Digimon. Tudo começa quando ele encontra em meio à suas cartas de Digimon um misterioso cartão azul que se transforma no seu digivice D-Ark, um aparelho arredondado com um leitor de cartas ao lado. Quando Takato passa no leitor desse digivice o desenho do Digimon que ele criou, nasce Guilmon, um Digimon feito das informações do desenho de Takato. Até então, Takato nunca imaginou que digimons poderiam existir, é como se ele estivesse vivendo uma fantasia. Ele nem imaginava que existiam outros digimons vivendo nesse mundo até que conhece Jenrya Lee e Ruki Makino.




Ruki é uma menina fria e orgulhosa que possui uma Digimon chamada Renamon. Ela acredita que digimons são ferramentas de batalhas e que as lutas são sua essência. Jenrya Lee é um garoto de 10 anos bastante maduro e inteligente, seu Digimon parceiro é o Terriermon. Ele acredita que digimons não têm a necessidade de lutar como criaturas selvagens no mundo real da mesma forma que acontece no mundo digital. Ele acredita que digimons podem ser amigos dos humanos, ou seja, exatamente o oposto de Ruki.




No início há muitos desentendimentos entre eles, mas digimons começam a aparecer no mundo real para atacar os humanos, então para evitar os ataques desses digimons selvagens, eles deverão passar por cima de suas diferenças e lutar ao lado de seus digimons para protegerem sua cidade. O primeiro Digimon sem domador que conhecem é Culumon, que misteriosamente tem o poder de evoluir os digimons que estejam próximos. Eles depois conhecem Impmon, um Digimon que não gosta de digitreinadores e gosta de mexer com eles, mas escondia um motivo pessoal que o fazia agir dessa maneira. Logo, eles descobrem que tudo isso é mais complicado do que parece e que isso é perigoso, que envolve até mesmo organizações poderosas do governo como a Hypnos.




Nome do anime:Digimon Tamers


Gênero:Ação, Aventura, Fantasia


Direção:Yukio Kaizawa


Estúdio:Toei Animation


País:Japão


Canais:Fuji TV(Japão)/Fox Kids,Jetix e Rede Globo(Brasil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados