domingo, 28 de fevereiro de 2021

De virada e com VAR, Mirassol vence o São Bento na abertura do Paulistão

 Em um jogo no qual um dos personagens principais acabou sendo o árbitro de vídeo, uma novidade na fase de classificação do Paulistão, o Mirassol venceu o São Bento, por 2 a 1, jogando na tarde deste sábado no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, na partida que marcou a abertura da temporada 2021 do estadual. Mesmo como visitante, o Leão mirassolense, atual campeão da Série D, dominou praticamente toda a partida, mas acabou surpreendido logo aos 6 minutos com um gol de Geovane Itinga, no contra-ataque. O empate veio no fim do primeiro tempo, após "furada" da zaga e gol de Daniel Borges. No segundo tempo, o São Bento até melhorou, mas seguiu sendo dominado. A virada só chegou, porém, depois que o VAR, que falhou no primeiro tempo e não funcionou, flagrou pênalti que foi convertido por Fabrício. No final, resultado justo e vitória do Mirassol: 2 a 1.

Os melhores momentos de São Bento 1 x 2 Mirassol

Os melhores momentos de São Bento 1 x 2 Mirassol

Como fica

Com a vitória fora de casa, o Mirassol assume temporariamente a liderança do Grupo D, com três pontos, enquanto o São Bento segue zerado Grupo B. Nesta primeira fase, os times jogam contra as equipes das outras chaves e as duas melhores de cada uma seguem para a fase de playoffs para enfrentar nas quartas de final o outro classificado de sua chave. 

"Árbitro de áudio?"

O mesmo VAR que foi decisivo para apontar a penalidade que definiu o placar da partida, falhou no primeiro tempo, justamente na sua estreia no Paulistão 2021. Chamado para revisar um possível toque de mão, o árbitro Matheus Delgado Candançan, de apenas 22 anos e que também estreava no Paulistão, precisou de um rádio para poder tomar a decisão. Com problemas no sinal, a imagem não foi exibida na cabine no gramado do estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. 

VAR sofre paralisação na partida entre São Bento x Mirassol, Campeonato Paulista

VAR sofre paralisação na partida entre São Bento x Mirassol, Campeonato Paulista (Foto: Reprodução/SporTV)

1º tempo

Mesmo visitante, foi o Mirassol que começou pressionando o São Bento em seu campo de defesa e dando sinais de que exerceria seu favoritismo de atual campeão da Série D do Brasileiro. A opção tática do São Bento de se fechar na defesa e sair nos contra-ataques deu resultado logo no início: aos 4 minutos, Geovane Itinga escapou sozinho pela direita e chutou para defesa de Alex Muralha; dois minutos depois, agora pela esquerda, ele escapou em contragople e abriu o placar para Bentão. O Mirassol manteve o domínio da posse de bola e teve várias chances para empatar, primeiro com Daniel Borges, em gol anulado por impedimento, e depois com Reniê, que teve chute mortal travado com um toque de braço que provocou polêmica e foi anulado pelo árbitro por impedimento na origem do lance. Mas aos 45 minutos, o domínio do Mirassol foi recompensado com Daniel Borges empatando após furada incrível da zaga rival. Tudo igual no primeiro tempo: 1 a 1.

São Bento x Mirassol, Paulistão 2021

São Bento x Mirassol, Paulistão 2021 (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

2º tempo

Na segunda etapa, o Mirassol seguiu com maior posse de bola e tentando pressionar no campo adversário, mas o São Bento subiu suas linhas e até se arriscou mais no ataque, sem conseguir, porém, criar muitas chances. Numa das poucas, Ítalo exigiu boa defesa do estreante Alex Muralha. Mas aos 33 minutos o VAR funcionou e mostrou um pênalti cometido pelo zagueiro Douglas Assis em Pedro Lucas. Fabrício cobrou e virou a partida. No fim, Muralha ainda precisou fazer um milagre para evitar o empate numa cabeçada de Ítalo, mas o Mirassol saiu com a vitória: 2 a 1.

São Bento x Mirassol, Paulistão

São Bento x Mirassol, Paulistão (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

Próximo capítulo

Pela segunda rodada do Paulistão, as duas equipes fazem clássicos regionais: na terça-feira, às 19h, o Mirassol recebe o Novorizontino no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Na quinta-feira à tarde, às 15h, o São Bento visita o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu.


É mais que futebol...

Uma cena emocionante ao final da partida mostrou que o futebol não apenas um esporte. Durante entrevista, Fabrício, autor do gol da vitória do Mirassol, desabou no choro ao relembrar as dificuldades que teve que quase o levaram a desistir da carreira. Quando lembrou que a mãe insistiu para que ele seguisse tentando, o atacante não se conteve e deixou a entrevista, emocionado.

Fabrício Daniel se emociona após marcar o gol da vitória do Mirassol

Fabrício Daniel se emociona após marcar o gol da vitória do Mirassol

Fonte:ge





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados