sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Atlético-GO vence o Coritiba e termina Série A com sua melhor pontuação

 Já classificado à Copa Sul-Americana e mesmo usando um time alternativo, o Atlético-GO venceu o Coritiba por 3 a 1 na noite desta quinta-feira e encerrou o Brasileirão 2020 em grande estilo. Gilvan, Wellington Rato e Guilherem Biro, contra, fizeram os gols que garantiram ao Dragão a vitória no estádio Antônio Accioly e também sua melhor campanha em pontos na história da Série A. Ricardo Oliveira descontou para o Coxa, que já entrou em campo rebaixado.

Os gols de Atlético-GO 3 x 1 Coritiba pela 38ª rodada do Brasileirão 2020

Os gols de Atlético-GO 3 x 1 Coritiba pela 38ª rodada do Brasileirão 2020


  • Campanha histórica

    O Atlético-GO termina a Séria A 2020 com 50 pontos, dois a mais do que os 48 de 2011. Desta forma, o Dragão conseguiu seu melhor desempenho em pontuação na história do Brasileirão. A posição foi a mesma: 13º lugar. Já o Coritiba encerra sua participação na 19ª colocação, com 31 pontos, e vai disputar a Série B na próxima temporada.

  • Decisão pela frente

    A temporada só termina para o Atlético-GO no sábado. Em dois dias, o Dragão volta a campo para enfrentar o Goianésia na grande final do Campeonato Goiano 2020, retomado neste início de 2021. O duelo será disputado em jogo único, e o Rubro-Negro busca a vitória em casa, pois fez melhor campanha, para conquistar seu 15º título estadual e se igualar ao rival Vila Nova. A bola rola às 16h30, no Accioly.

  • Primeiro tempo

    O Atlético-GO já começou atropelando o Coritiba e decidiu a partida logo na etapa inicial, com três gols. Gilvan abriu o placar aos 2 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio de Chico. Após erro do goleiro Arthur na saída de bola, Wellington Rato aproveitou e ampliou, aos 33. O Coxa só levou perigo em um chute de Sarrafiore, e o Dragão ainda fez o terceiro em gol contra de Guilherme Biro, aos 47.

    Gilvan abriu o placar no início

    Gilvan abriu o placar no início (Foto: HEBER GOMES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Etapa final

No segundo tempo, o Atlético-GO contou com a entrada de vários titulares, como Marlon Freitas, Matheus Vargas, Janderson e Zé Roberto. Apesar de mais encorpado, o Dragão viu o Coritiba descontar com Ricardo Oliveira. Após cruzamento de Luiz Henrique, o atacante cabeceou e anotou para o Coxa aos 17 minutos. Aos 27, Zé Roberto recebeu na área, mas carimbou Jonathan. No entanto, a chance perdida não fez falta, e os donos da casa seguraram a vantagem até o fim.


Fonte:Ge









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados