sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Athletico vence, mantém posição na tabela, e Sport fica sem vaga na Sul-Americana

 Athletico e Sport entraram em campo com metas distintas, mas a equipe mandante terminou com a melhor ao vencer por 2 a 0 - com gols de Nikão e Léo Citaddini. O Rubro-negro pernambucano ainda chegou a marcar com Thiago Neves, mas o lance estava impedido e terminou sendo anulado após checagem no VAR. Na despedida do Brasileirão 2020, o Furacão manteve a posição e ficou com a vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil, enquanto o Leão perde a classificação para a Sul-Americana, mas tem a permanência confirmada para a Série A 2021.

Melhores momentos de Athletico 2 x 0 Sport

Melhores momentos de Athletico 2 x 0 Sport

  • Como fica

    O Athletico termina o Brasileiro na 9ª posição, com 53 pontos, e garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. O Sport, por outro lado, fica em 15º lugar - com 42 pontos - porque foi ultrapassado pelo Bahia, que venceu o Santos na rodada final. Com isso, o Leão fica sem a vaga da Sul-Americana - mas está garantido na Série A 2021.

  • Próximos jogos

    Com o término do Brasileirão 2020, as equipes agora entram em campo novamente por outras competições - válidas pelas temporada de 2021. O Athletico visita o Cianorte, no sábado, pelo Campeonato Paranaense, enquanto o Sport enfrenta o Sampaio Corrêa, no domingo, pela Copa do Nordeste.

  • Marcaram para a vitória

    Nikão e Leo Cittadini foram os responsáveis pelos gols que deram a vitória ao Athletico. Um no início e outro no fim. Aos seis minutos, o atacante abriu o placar e assumiu a artilharia do clube na temporada - com nove gols, ao lado de Bissoli. Aos 40, foi a vez de Cittadini, que aproveitou o cruzamento de Khellven para cabecear no fundo das redes.

    Gol do Athletico! Aos 6 do 1ºT, Nikão aparece livre para abrir o placar

    Gol do Athletico! Aos 6 do 1ºT, Nikão aparece livre para abrir o placar

  • Frustrado pelo VAR

    Thiago Neves virou carrasco dos paranaenses ao marcar dois gols em dois jogos nesta Série A, contra Coritiba e Athletico - ainda no primeiro turno. Nesta quinta-feira, o meia-atacante balançou as redes sobre o Furacão de novo, mas terminou frustrado pelo VAR. Ele estava impedido, com um minuto do segundo tempo, e teve o lance anulado após checagem no vídeo.

    No 1º minuto do 2ºT, Thiago Neves marca, mas VAR assinala impedimento no lance

    No 1º minuto do 2ºT, Thiago Neves marca, mas VAR assinala impedimento no lance

.Primeiro tempo

O Sport começou pressionando, só que o Athletico que abriu o placar - com Nikão, aos seis minutos. Depois disso, o Furacão apostou nos contra-ataques, enquanto o Rubro-negro pernambucano aumentou as investidas - substituindo o zagueiro Thyere pelo ponta Ewerthon. Com a mudança, passou a criar mais, mas também viu a equipe mandante aparecer com bons chutes, de Cittadini e Carlos Eduardo. No fim do primeiro tempo, aos 43 e 45 minutos, o Sport teve chances com Ewerthon e Dalberto, mas não marcou. Sem mais mudanças, as equipes saíram para o intervalo com o Athletico vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

De volta em ritmo acelerado, o Sport precisou de um minuto para balançar as redes - com Thiago Neves. Só que o gol foi anulado por impedimento. Aos 11, Nikão chegou cara a cara com Luan Polli e parou na defesa do goleiro. A equipe visitante teve chance em um cabeceio com Patric, só que o lance saiu sem direção. Polli salvou o Sport mais uma vez aos 35 minutos, após cabeceio de Carlos Eduardo.... só que aos 40 não deu para o goleiro. Após cruzamento na área, Cittadini mandou para dentro do gol e decretou a vitória do Athletico, por 2 a 0.

Athletico Sport Nikão

Athletico Sport Nikão (Foto: Matheus Meneses/NeoPhoto)


Fonte:ge








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados