domingo, 31 de janeiro de 2021

Goleiro Wilson faz um gol e pega um pênalti, mas Coritiba e Grêmio só empatam no Couto Pereira

 Aniversariante do dia, o goleiro Wilson marcou um gol e defendeu um pênalti, mas Coritiba e Grêmio só empataram por 1 a 1 em jogo disputado na tarde deste domingo, no Couto Pereira, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Tricolor gaúcho saiu na frente com o zagueiro Paulo Miranda no prieiro tempo, mas o Coxa conseguiu o empate com o goleiro Wilson no segundo. No fim, o Grêmio teve a chance da vitória, mas Jean Pyerre bateu o pênalti fraco, e Wilson salvou no cantinho. O resultado é ruim para os dois times, já que o Coritiba segue afundado na vice-lanterna e o Grêmio desperdiça a chance de encostar no G-4.

Melhores momentos de Coritiba 1x1 Grêmio, pela 33ª rodada do Brasileirão

Melhores momentos de Coritiba 1x1 Grêmio, pela 33ª rodada do Brasileirão


"Difícil, mas não impossível"

O Coritiba já não alcança o número mágico de 45 pontos para a permanência. O clube terá que vencer os cinco jogos restantes (para chegar aos 43) e secar os concorrentes diretos. O técnico Gustavo Morínigo diz que a tarefa é "difícil, mas não impossível". 

Gustavo Morínigo tem uma vitória e quatro empates pelo Coritiba

Gustavo Morínigo tem uma vitória e quatro empates pelo Coritiba (Foto: Matheus Meneses/NeoPhoto)

Tabela do Coritiba

Com o empate, o Coritiba fica na vice-lanterna, agora com 28 pontos. A distância para a saída do Z-4 é de sete pontos. O time de Gustavo Morínigo enfrenta o Fortaleza na próxima rodada. A partida da 34ª rodada será na quinta-feira, às 18h30, na Arena Castelão.

Coritiba fica na vice-lanterna

Coritiba fica na vice-lanterna (Foto: Matheus Meneses/NeoPhoto)

Tabela do Grêmio

Com o resultado, o Grêmio estaciona no sexto lugar, com 52 pontos. Ele pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que recebe o Goiás, no complemento da rodada. O próximo jogo será contra o Santos, às 16h de quarta-feira, na Arena do Grêmio, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Grêmio desperdiça a chance de colar no G-4

Grêmio desperdiça a chance de colar no G-4 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Primeiro tempo

O Coritiba precisava vencer os seis jogos que faltavam para chegar ao número mágico de 45 pontos e ainda encarava um Grêmio praticamente reserva, sem nomes como Pedro Geromel, Kannemann e Diego Souza. Apesar disso, o Coxa adotou postura ofensiva e apostou nos contra-ataques. O Tricolor abriu o placar com Paulo Miranda aos 22. Jean Pyerre cobrou o escanteio, o zagueiro cabeceou firme, e a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. O Grêmio teve outras duas chances claras, cara a cara com Wilson, mas Alissou parou no goleiro, e Thaciano mandou para fora. O Coritiba, por outro lado, levou perigo só uma vez: Neílton bateu de fora da área, e a bola raspou a trave.

Grêmio sai na frente com Paulo Miranda

Grêmio sai na frente com Paulo Miranda (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Segundo tempo

O Coritiba voltou com Rafinha e Ricardo Oliveira nos lugares de Hugo Moura e Nathan. O cenário da partida, inicialmente, não mudou. O Grêmio criava as melhores oportunidades e parecia mais perto do segundo gol. Thaciano, por exemplo, mandou na trave após a bola sobrar para ele completamente livre. No lance seguinte, Rafinha arrancou, passou por dois adversários e sofreu o pênalti. O goleiro Wilson bateu firme, Paulo Victor pulou para o outro lado, e o Coxa deixou tudo igual aos 27: 1 a 1. Renato Gaúcho colocou Everton, Guilherme Azevedo, Pinares e Luiz Fernando. E o Tricolor teve a chance de garantir a vitória. Aos 45, porém, Jean Pyerre desperdiçou pênalti. Ele bateu no canto, mas sem muita força, e Wilson salvou.

Wilson faz um gol e pega um pênalti

Wilson faz um gol e pega um pênalti (Foto: GABRIEL MACHADO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)



Fonte:ge






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados