domingo, 10 de janeiro de 2021

Dorohedoro-Episódio 1(Dublado)


Dorohedoro (ドロヘドロ?) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Q Hayashida. A série foi anteriormente serializada na revista seinen Monthly Ikki, da Shogakukan, desde 2000, mas após a sua cessação, em 2014, a série foi transferida para Hibana em 2015. No entanto, após o fechamento de Hibana em agosto de 2017, a série foi transferida para a revista Monthly Shōnen Sunday em novembro de 2017 e finalizada em setembro de 2018.

A série foi licenciada para uma versão em inglês pela Viz Media em 2009 e começou a distribuir o mangá digitalmente quando lançou o SigIKKI, a antiga versão em inglês da revista Ikki.

Uma adaptação para anime da série de televisão produzida pela MAPPA estreou em 12 de janeiro de 2020.

Sinopse

Contexto

A história de Dorohedoro acontece em um cenário pós-apocalíptico,dividido em duas dimensões separadas; o Buraco, uma paisagem urbana sombria onde os humanos residem; e o mundo dos feiticeiros, lar dos feiticeiros. Apesar de parecerem semelhantes, humanos e feiticeiros são duas espécies distintas, a primeira evoluindo naturalmente, enquanto a segunda foi criada por um demônio primordial chamado Chidaruma. Feiticeiros são capazes de entrar no Buraco convocando portas mágicas.

Os feiticeiros têm órgãos especializados em seu corpo, permitindo que eles produzam "fumaça", que é a fonte de seus poderes mágicos únicos. Alguns feiticeiros têm poderes incrivelmente fracos, enquanto outros podem ser capazes de feitos muito maiores, como ressuscitar os mortos ou controlar o tempo; esses poderes são incrivelmente raros e altamente valorizados. A quantidade de fumaça que um feiticeiro é capaz de produzir (portanto, quão eficaz pode ser sua magia) também afeta as habilidades de um feiticeiro, e muitos feiticeiros trabalham para melhorar sua produção de fumaça através de cirurgia, ou mais comumente, o uso ilícito de pó preto, que é distribuído por uma gangue de feiticeiros de baixo nível chamada Olhos Cruzados. A fumaça também pode ser comprada e vendida. A hierarquia do mundo dos feiticeiros está estruturada em torno dessas diferenças de habilidade: feiticeiros poderosos, como "A Família En", desfrutam de uma vida de luxo; enquanto feiticeiros fracos, que produzem quantidades tão baixas de fumaça que talvez não consigam usar a magia, vivem na miséria. Feiticeiros poderosos podem sofrer uma metamorfose em um "diabo" - um ser imortal com um poder incrível, seguindo um regime de treinamento rigoroso. Os demônios são profundamente respeitados pelo tipo de feiticeiro e também gerenciam os assuntos de um terceiro reino, o inferno, onde trabalham com Chidaruma para torturar as almas dos feiticeiros mortos.

Feiticeiros visitam regularmente o Buraco para praticar sua mágica em vítimas humanas, levando a um grande número de sobreviventes desfigurados. Hospitais foram criados para lidar com o crescente número de vítimas mágicas, mas os seres humanos podem fazer pouco para repelir os feiticeiros. Para piorar a situação, a fumaça mágica residual no ar se mistura com a chuva tóxica do Buraco, fazendo com que os mortos se levantem periodicamente da sepultura e ataquem os vivos. Os moradores do Buraco chamam esse evento anual de “Noite dos Mortos-Vivos” e trabalham com padres locais para matar zumbis em troca de prêmios.

Enredo
A trama se concentra em um homem chamado Caiman e sua busca por sua identidade real, após uma transformação por um feiticeiro, o deixou com a cabeça de um réptil e sem lembrança de sua vida anterior. Junto com sua amiga Nikaido, ele ataca violentamente feiticeiros no Buraco, com o objetivo de levar a cabeça à boca, onde um rosto estranho aparecerá e confirmar se o feiticeiro em quem ele mordeu foi o responsável por sua transformação ou não. De alguma forma, Caiman é imune a efeitos mágicos e, como resultado, é extremamente perigoso para feiticeiros.

A notícia de um mago-assassino com cabeça de lagarto imune à magia atrai a atenção de En, um poderoso feiticeiro e chefe de um sindicato conhecido como "A Família En", que envia seus capangas para matar Caiman. O próprio En está atualmente tentando eliminar uma gangue de feiticeiros de baixo nível conhecida como Olhos Cruzados, depois que um encontro com seu lendário chefe quase lhe custou a vida anos atrás.

À medida que os moradores do Buraco, a família En e a Gangue dos Olhos Cruzados, juntamente com muitas outras, colidem, o mistério da identidade de Caiman começa a desvendar, reacendendo o ressentimento antigo e ameaçando mudar para sempre o Buraco e o mundo dos feiticeiros.

Nome do anime:Dorohedoro
Gêneros:Aventura, fantasia sombria, ficção científica
Escrito e ilustrado por:Q Hayashida
Editoração:Shogakukan
Revistas:Monthly Ikki
(2000–2014)/Hibana/(2015–2017)/Monthly Shōnen Sunday
(2017–2018)
Direção:Yuichiro Hayashi
Roteiro:Hiroshi Seko
Música:(K)NoW_NAME
Estúdio de animação:MAPPA
Distribuição/Licenciamento:Netflix
País:Japão
Canais:Tokyo MX, BS11, MBS(Japão)/Netflix(Brasil)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados