domingo, 31 de janeiro de 2021

Athletico-PR vence o Ceará fora de casa e entra de vez na briga pela Libertadores

 Melhores momentos de Ceará 0 x 2 Athletico-PR, pela 33ª rodada do Brasileirão

Melhores momentos de Ceará 0 x 2 Athletico-PR, pela 33ª rodada do Brasileirão

A partida entre Ceará e Athletico-PR neste domingo (31) foi na Arena Castelão, em Fortaleza, mas a festa foi dos paranaenses. Após um início de jogo morno, o Furacão cresceu na partida e venceu o Vovô por 2 a 0. Carlos Eduardo, com dois gols em nove minutos, sacramentou a vitória dos visitantes, que entram de vez na briga por uma das vagas na Copa Libertadores

PRIMEIRO TEMPO

Ceará x Athletico-PR

Ceará x Athletico-PR (Foto: Kid Jr/SVM)

Num saldo geral de 45 minutos mornos, a etapa inicial teve lampejos de perigo. O Ceará mostrou maior vontade de abrir o placar, primeiro com Vina, aos oito minutos, após jogada trabalhada de Lima e Léo Chú, defendida por Santos praticamente em cima da linha, e também aos 33 com o meia artilheiro. O Athletico ameaçou a meta de Richard aos 26 minutos com Vitinho depois de Thiago Heleno e Canesin tentarem lançamento dentro da área. Com muitas trocas de passes e pouca inspiração, o primeiro tempo terminou com o placar inalterado.

SEGUNDO TEMPO

Carlos Eduardo

Carlos Eduardo (Foto: Divulgação/Athletico)

O Vovô novamente voltou a ter as melhores chances, com Cléber duas vezes nos seis primeiros minutos, com a bola passando muito perto da trave de Santos. O Furacão tentava alcançar Renato Kayzer e Nikão, mas a marcação do Alvinegro não deixava que os paranaenses chegassem com perigo. Depois de alterações dos dois lados, o Ceará recuou bastante o time em busca de jogadas em contra-ataques, e o Athletico procurava espaços pelo meio e pelos lados. Até que aos 38 minutos, Carlos Eduardo recuperou a bola na direita superou Luiz Otávio e estufou o fundo das redes. Com a vantagem no placar, a equipe do técnico Paulo Autuori passou a administrar a vantagem, enquanto que os cearenses buscavam o empate. Com muitos espaços atrás, o Furacão ampliou o marcador aos 47 minutos com Carlos Eduardo em falha da zaga. O Ceará até tentou diminuir a desvantagem em bola parada nos acréscimos, mas a defesa do Athletico impediu maiores investidas.

RETROSPECTO RUIM EM CASA

Ceará x Athletico-PR

Ceará x Athletico-PR (Foto: Kid Jr/SVM)

O Ceará, apesar da boa colocação no Brasileirão, continua com uma má campanha em casa no segundo turno da Série A. Com apenas uma vitória desde a 20ª rodada jogando na Arena Castelão, o Vovô se apega aos bons resultados atuando longe dos seus domínios.

SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA

Depois de engatar três jogos sem vencer, a maré do Athletico-PR parece ter ficado mais favorável. O time do técnico Paulo Autuori venceu o Flamengo na rodada passada, e com a vitória em cima do Ceará em Fortaleza, chegou a oitava posição, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores.

DEPOIS DO SUSTO

Arena Castelão após incêndio

Arena Castelão após incêndio (Foto: Kid Jr/SVM)

A partida entre Ceará e Athletico-PR foi a primeira na Arena Castelão após o incêndio que atingiu o local no sábado (30). A causa do fogo foi um curta-circuito em uma cabine de rádio do estádio. Apesar da estrutura do estádio ter ficado danificada, ninguém ficou ferido. O laudo do Corpo de Bombeiros do Ceará sobre o incidente deve ficar pronto em até dez dias.


  • SITUAÇÃO NA TABELA

    Com o resultado, o Athletico-PR pula para oitavo lugar, encostando no G-7 e chegando aos 45 pontos, mesma pontuação do Ceará. O Furacão fica na frente do Vovô, nono colocado, por ter mais vitórias (13 a 12). O Vovô deixa a zona de classificação para a Libertadores.

  • AGENDA

    Os dois times voltam a campo no meio de semana pela 34ª rodada da Série A. Na quarta-feira (3), às 21h30, o Ceará vai até São Paulo enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena. No dia seguinte, quinta-feira (4), às 21 horas, o Athletico-PR recebe o líder Internacional na Arena da Baixada, em Curitiba.

Fonte:ge







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados