quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Palmeiras vence América-MG e enfrenta o Grêmio na final da Copa do Brasil

 O Palmeiras continua vivo na busca por seu quarto título da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, nesta quarta-feira, no Independência, não foi exatamente bonita, mas é suficiente para colocar o Verdão na final e enfrentar o Grêmio – que eliminou o São Paulo nas semifinais, também nesta quarta. Luiz Adriano e Rony fizeram os gols da vitória da equipe paulista, que havia empatado o jogo de ida por 1 a 1, em São Paulo. A vitória também leva o técnico Abel Ferreira à sua primeira final no comando da equipe – e ainda pode avançar à decisão da Libertadores nas próximas semanas. Veja os melhores momentos:

Melhores momentos: América-MG 0 x 2 Palmeiras, pelas semifinais da Copa do Brasil

Melhores momentos: América-MG 0 x 2 Palmeiras, pelas semifinais da Copa do Brasil

Como fica?

Campeão em 1998, 2012 e 2015, o Palmeiras tentará seu quarto título nos dias 3 e 10 de fevereiro, contra o Grêmio. A ordem dos mandos de campo será sorteada pela CBF no próximo dia 14 de janeiro.

Ataque decisivo

Depois de um primeiro tempo pouquíssimo inspirado, o Palmeiras reagiu na etapa final, superou a pressão do América em alguns momentos e foi cirúrgico nas chances que teve. Luiz Adriano marcou mais uma vez e chegou a 17 gols na temporada – igualando Willian na artilharia. Rony também deixou sua marca e foi um dos melhores em campo.

Gol do Palmeiras! Rony aproveita o rebote de Cavichioli e faz, aos 39 do 2ºT

Gol do Palmeiras! Rony aproveita o rebote de Cavichioli e faz, aos 39 do 2ºT

Campanha honrosa

O América não esperava chegar tão longe na Copa do Brasil, mas lutou o quanto pôde com Lisca no comando. Pressionou no início do segundo tempo, perdeu chances de abrir o placar e acabou sofrendo os gols. O foco agora é na Série B, onde o Coelho vai bem, é vice-líder e está a poucos passos de garantir o acesso à elite do futebol brasileiro.

Juninho analisa a participação do América-MG na Copa do Brasil

Juninho analisa a participação do América-MG na Copa do Brasil

Primeiro tempo

Muita marcação, pouquíssimas chances e um "espetáculo" chato de assistir. Os primeiros 45 minutos nem de longe lembraram uma partida que vale vaga na final. Cautelosos demais, América e Palmeiras se estudaram muito e esqueceram de criar. O único momento de maior perigo ocorreu quando Marcos Rocha cobrou lateral, Matheus Cavichioli falhou, e Gómez quase teve a chance de abrir o placar. Um chute de Willian, pelo Verdão, e outro de Sávio, pelo Coelho, foram tudo que os times conseguiram produzir.

Primeiro tempo de América x Palmeiras teve poucas chances

Primeiro tempo de América x Palmeiras teve poucas chances (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras)

Segundo tempo

O América voltou mais ofensivo, trocando passes no ataque e arriscando ao gol de Weverton. Mesmo sem ter uma chance tão clara, o time de Lisca passou a rondar a área adversária e incomodou o técnico Abel Ferreira, que fez três substituições no Verdão aos 15 minutos: Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Patrick de Paula entraram. Aos poucos, os alviverdes conseguiram desamarrar a partida e abriram o placar com Luiz Adriano, que recebeu de Rony, soube sair da marcação e finalizou sem tanta força, mas no canto esquerdo de Matheus Cavichioli. Depois disso, o Verdão ficou tranquilo, e o Coelho não mostrou força para reagir. Rony marcou o segundo após rebote de cabeçada de Mayke e confirmou a classificação do Palmeiras.

Gol do Palmeiras! Luiz Adriano chuta de fora da área e marca, aos 23 do 2ºT

Gol do Palmeiras! Luiz Adriano chuta de fora da área e marca, aos 23 do 2ºT


Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira, 5 de janeiro, para enfrentar o River Plate, na Argentina, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. Já o América-MG vai a Campinas enfrentar o Guarani no sábado, às 21h, pela 32ª rodada da Série B.


Fonte:ge











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados