quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Fórmula 1 publica regulamento para 2021 e vai ter treinos livres mais curtos

 A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) publicou nesta semana o regulamento para a temporada 2021 da Fórmula 1. A novidade é a redução na duração dos treinos livres da sexta-feira, que passam a ter uma hora cada, trinta minutos mais curtos do que foi o padrão até 2020.

Com a mudança, cada fim de semana vai ter dois treinos livres de uma hora cada na sexta-feira. O terceiro treino livre, no sábado, está mantido com a duração habitual de uma hora. O treino classificatório segue no sábado, sem alterações no atual formato.

Fórmula 1 vai ter 23 provas em 2020 — Foto:  Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Image

Fórmula 1 vai ter 23 provas em 2020 — Foto: Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Image

A redução na duração dos treinos é vista como um primeiro passo para reduzir o calendário de um fim de semana da Fórmula 1. Isso vai permitir que mais provas sejam adicionadas à programação nos próximos anos.

Para 2021, o calendário da Fórmula 1 conta com 23 provas, incluindo o GP do Brasil, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 14 de novembro. Os organizadores da principal categoria do automobilismo planejam uma temporada de 25 corridas nos próximos anos.


Fonte:ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados