quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Angel Beats!-Episódio 12 -Bater à Porta do Céu(legendado)


Angel Beats! (エンジェルビーツ!, Enjeru Bītsu!?) é um anime de 13 episódios produzido pela P.A. Works e Aniplex, sendo dirigido por Seiji Kishi. A história foi originalmente concebida por Jun Maeda, que também escreveu o roteiro e compôs a música com o grupo Anant-Garde Eyes. O anime foi ao ar no Japão entre 3 de abril e 26 de junho de 2010. Um original video animation O primeiro (OVA) Angel Beats! Escada para o céu foi lançado em 22 dezembro de 2010 e o segundo (OVA) Angel Beats! A cozinha do inferno em 24 de junho de 2015.

O estúdio Key fez uma colaboração com a revista Dengeki G's Magazine da ASCII Media Works para que a obra virasse uma franquia de mídia. Três séries de mangá foram publicadas na Dengeki G's Magazine e Dengeki G's Comic: duas ilustradas por Haruka Komowata e uma por Yuriko Asami. Uma série de contos escritos por Maeda e ilustrados por GotoP também foram publicados na Dengeki G's Magazine entre novembro de 2009 e maio de 2010. Dois programas de web rádio também foram produzidos para promover Angel Beats!. O primeiro volume da adaptação em episodic visual novel, produzido pela Key, foi lançado para Windows em 26 de junho de 2015.

História

Angel Beats! se passa em uma escola que funciona como um limbo para aqueles que morreram,mas experimentaram dificuldades ou traumas quando vivos que devem concordar e aceitar antes de receberem uma segunda chance na vida. Aqueles que estão na escola pós-vida ainda conseguem sentir dor da mesma forma de quando estavam vivos, bem como morrer novamente e acordar sem qualquer ferimento.

A história segue o protagonista Otonashi, um garoto que perde suas memórias depois de morrer. Ele se encontra com Yuri, uma garota que o convida a se juntar a Frente de Batalha Pós Vida (死んだ世界戦線, Shinda Sekai Sensen?, (SSS)), uma organização que ela fundou e que lidera lutas contra Deus, por causa das experiências negativas que todos os membros passaram quando estavam vivos. Na SSS, há uma banda de quatro garotas chamada Girls Dead Monster, que atuam como uma diversão durante as missões, e uma organização chamada Guild que produz armas e as fornece a SSS. A única inimiga da SSS é uma menina chamada Angel, que usa seus poderes sobrenaturais contra a organização. Angel cria seus poderes com o auxílio de um programa de computador chamado Angel Player. O resto da escola pós vida é preenchida por um grande número de estudantes "normais" e professores, os quais Yuri considera como "non-player characters" (NPCs), ou seja, eles não são humanos, mas parecem e agem como se fossem.

O primeiro dos personagens que realiza seu sonho e desaparece é Iwasawa, a líder da banda Girls Dead Monster. Angel, cujo nome verdadeiro é Kanade Tachibana, perde sua posição como presidente do conselho estudantil e o vice-presidente, chamado Naoi, a sucede. Naoi usa seus poderes de hipnose para controlar os NPCs para lutar por seus próprios interesses contra a SSS, mas Otonashi o para e, posteriormente, Naoi se junta a SSS. Otonashi recupera suas memórias com a ajuda da hipnose de Naoi e concorda em continuar na SSS. Otonashi faz amizade com Kanade e a convida para participar das atividades da SSS. Eventualmente, Otonashi se lembra de todos os detalhes de sua vida e da sua morte, e começa a cooperar com Kanade para ajudar os outros membros da SSS a seguir em frente. Dessa forma, Kanade assume novamente o posto de presidente do conselho estudantil, de acordo com o plano dos dois. Yui, uma garota que substituiu Iwasawa depois que ela morreu, é a segunda personagem que desaparece.

Quando monstros das sombras começam a atacar a SSS, Takamatsu acaba sendo devorado por um, reaparecendo depois como um NPC. Otonashi explica o que está acontecendo e muitos dos estudantes concordam em reencarnar em vez de se tornar um NPC, entre eles Dead Girls Monster, Chaa da Guilda e vários membros não identificados. Yuri destrói os computadores responsáveis pelo programa das sombras, que foi ativado quando o amor foi detectado no mundo pós vida, como uma forma de impedir de se tornar um verdadeiro paraíso e manter seu estado de limbo. Restam apenas Otonashi, Yuri, Kanade, Hinata e Naoi, que realizam uma cerimônia de formatura, onde eles agradecem pelo apoio de um ao outro. Depois de Naoi, Yuri e Hinata partirem, Otonashi descobre que o arrependimento de Kanade é não ter sido capaz de agradecê-lo pelo coração que recebeu dele após sua morte. Otonashi está inconsolável depois que ela o agradece e desaparece, uma vez que estava apaixonado por ela. No epílogo, duas pessoas que se assemelham a Otonashi e Kanade se conhecem na rua no mundo real. Em um epílogo alternativo, Otonashi fica no mundo da vida após a morte para ajudar outras pessoas a seguirem em frente.

NOme do anime:Angel Beats!
Gênero:Ação, comédia dramática
Escrito por:Jun Maeda
Ilustrado por:Haruka Komowata
Editora:ASCII Media Works
Revista:Dengeki G's Magazine
Público-alvo:Seinen
Direção:Seiji Kishi
Produção:Kenji Horikawa/Hiro Maruyama/Hironori Toba
Roteiro:Jun Maeda
Música:Jun Maeda/Anant-Garde Eyes
Estúdio:P.A. Works
País:Japão
Canais:CBC, MBS, RKB, TBS, TUT(Japão)





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados