Das 961 contratações feitas com carteira assinada em Araraquara (SP), no mês de novembro, 655 foram de mulheres, o que corresponde a 68,15% do total. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Uma das contratadas foi a agora vendedora Bárbara Paula Matos, que conseguiu a oportunidade de carteira assinada após trabalhar para aplicativos de entrega.
"Eu trabalhava para dois aplicativos de comida, e fazia a semana toda, mais noturno", contou.
Bárbara Paula Matos trabalhava para dois aplicativos de entrega de comida antes de conseguir um emprego de carteira assinada em Araraquara — Foto: Marlon Tavoni / EPTV
Oportunidades apareceram até quem estava há muito tempo fora do mercado de trabalho, como Bruna Petito, contratada pela mesma loja de beleza onde estava empregada quando parou de trabalhar, há seis anos.
De acordo com a gerente da loja, Karina Isaac Sgarbosa as mulheres têm objetivos quando procuram emprego e são ótimas profissionais.
“As mulheres têm aptidão maior para assimiliar as informações, são rápidas e dinâmicas. Elas almejam crescimento profissional e independência financeira", afirmou.
Segundo o presidente do Sincomércio de Araraquara, Antônio Deliza Neto, as mulheres têm investido em capacitação.
“Elas estão se preparando e o mercado têm respondido a isso", afirmou.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário