domingo, 29 de novembro de 2020

Roberto Naves, do PP, é reeleito prefeito de Anápolis

 Por Vitor Santana


Roberto Naves durante votação em escola de Anápolis — Foto: Divino Costa/TV Anhanguera

Roberto Naves durante votação em escola de Anápolis — Foto: Divino Costa/TV Anhanguera

Roberto Naves, do PP, foi reeleito neste domingo (29) prefeito de Anápolis, cidade a 55 km de Goiânia. Ao fim da apuração, ele teve 61,28% dos votos válidos. Foram 101.349 votos no total.

O candidato derrotou Antônio Gomide, do PT, que ficou em segundo lugar com 38,72% (64.046 votos).

O resultado foi confirmado às 18h24, com 93% das urnas apuradas. A eleição em Anápolis teve 32,91% de abstenção, 2,73% votos brancos e 5,81% votos nulos.

O vice-prefeito é novamente Márcio Cândido da Silva, do PP. Os dois fazem parte da coligação Confiança no Futuro, formada pelos partidos PODE/ PSC/ Cidadania/ PP/ DEM/ PDT/ PL/ DC/ PMN/ PSB/ PV/ Solidariedade/ Avante.

Em seu pronunciamento após a vitória, o prefeito reeleito agradeceu a Deus e à população anapolina pelo resultado.

“Nós entendemos que é um orgulho e uma honra muito grande cuidar da nossa gente. A eleição acabou, o palanque está desmontado e, agora, vamos trabalhar, eu, os nossos vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, em parceria principalmente com meu amigo governador Ronaldo Caiado e com o presidente Jair Bolsonaro, vamos continuar fazendo de Anápolis uma verdadeira locomotiva sendo a cidade do estado de Goiás com a melhor qualidade de vida”, disse.



Roberto Naves considero que sua gestão no primeiro mandato também foi decisiva para conseguir a vitória. “Uma reeleição é construída durante quatro anos, com muito trabalho, comunicação, parcerias, mostrando o trabalho para a população. O eleitor, a cada dia que passa, está mais crítico e esclarecido. As pessoas precisam entender isso, as eleições se ganham com trabalho e com verdade, e foi isso que fizemos aqui em Anápolis”, completou.


Perfil

Roberto Naves e Siqueira, de 42 anos, é farmacêutico e empresário. Ele é dono do Colégio Órion e já foi professor. A primeira eleição disputada por ele foi para prefeito, em 2016. Ele ganhou no segundo turno e administra a cidade desde 2017.

Em 2016, ele recebeu 88.730 votos, o que totaliza 51,23%. Na época, disputou com João Gomes (PT), que tentava a reeleição.

Roberto Naves é casado com Vivian Naves. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 873.457,41.

Roberto Naves - foto tirada durante a campanha eleitoral — Foto: Reprodução/Facebook

Roberto Naves - foto tirada durante a campanha eleitoral — Foto: Reprodução/Facebook

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados