Mário e Maria eleitos prefeito e vice em Blumenau,SC — Foto: Patrick Rodrigues/NSC
Mário Hildebrandt, do Podemos, foi reeleito neste domingo (29) prefeito de Blumenau, no Vale do Itajaí, no segundo turno das eleições 2020. Com 100% das urnas apuradas, Hildebrandt teve 72,10% dos votos. A vice dele é Maria Regina Soar (PSDB).
No total, Hildebrandt recebeu 108.591 votos, enquanto que João Paulo Kleinubing recebeu 42.026, o que corresponde 27,90%.
"A gente a se propôs a uma campanha com propostas e é desse jeito que vamos continuar trabalhando. [..] O que vai imperar é responsabilidade, tenho responsabilidade com a vida das pessoas, com cada cidadão de Blumenau", afirmou Hildebrandt após ser eleito.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TRE-SC), ele foi eleito quando 99,83% das urnas tinham sido apuradas. Ele recebeu
Na cidade foram 170.333 votos, sendo 150.617 (88,43%) deles válidos. Houve 6.221 (3,66%) votos brancos e 13.468 (7,92%) nulos. A abstenção chegou a 31,05%, o que corresponde a 76.681 votos, aproximadamente 10 mil a mais que no primeiro turno.
18h30 - TRE-SC, resultado Blumenau — Foto: Sarah Castro/NSC TV
Desde o início das apurações neste domingo, ele se manteve na frente. O mesmo ocorreu no primeiro turno. Hildebrandt se comprometeu a concluir seu mandato, sem concorrer a cargos em 2022.
Mário Hildebrandt tem 51 anos, é formado em Administração e em Serviço Social. Ele assumiu a prefeitura no início de 2018, quando o então prefeito Napoleão Bernardes renunciou ao cargo.
Blumenau: Candidato Mário Hildebrandt (Podemos) votou na EBM Professor Oscar Unbehaun na manhã deste domingo (29) — Foto: Reprodução/ NSC TV
Ele está tendo acompanhamento médico nos últimos dias, após ter passado mal durante um debate ao vivo há uma semana.
Na sexta-feira (27), um debate entre ele e Kleinubing que seria realizado pela NSC TV foi cancelado após Mário apresentar um atestado médico. Ele diz que segue sendo avaliado pelo profissional de saúde.
"Na avaliação dele é estresse mesmo, porque desde março não tive um dia de folga. Somou campanha, obra, Covid, os desafios de pai, de marido. A tendência é tirar folga de quarta a domingo, dar uma parada, ficar em casa", afirmou neste domingo.
Ele foi reeleito em Blumenau e Adriano Silva, do Novo, foi eleito em Joinville, no Norte catarinense.
Apenas as duas cidades tiveram segundo turno em Santa Catarina. Na capital, onde geralmente há segundo turno, o atual prefeito, Gean Loureiro foi reeleito no dia 15 de novembro.
Hildebrandt é reeleito prefeito de Blumenau — Foto: G1/Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário