Na noite do Barein, Lewis Hamilton mostrou mais uma vez sua capacidade nas voltas de classificação e conquistou neste sábado sua 98ª pole position na Fórmula 1. Na etapa final da sessão, Hamilton quebrou o recorde da pista ao cravar 1m27s264, e Valtteri Bottas completou a dobradinha da Mercedes, com 1m27s553 na última volta no Q3. Max Verstappen ameaçou brigar pela pole, mas ficou mesmo em terceiro, a 0s414 do tempo da pole.
Lewis Hamilton acelera Mercedes durante a classificação no Barein — Foto: Getty Images
Alexander Albon garantiu pela segunda vez seguida o quarto lugar no grid, à frente de Sergio Pérez (Racing Point). Completaram os dez primeiros Daniel Ricciardo (Renault), Esteban Ocon (Renault), Pierre Gasly (AlphaTauri), Lando Norris (McLaren) e Daniil Kvyat (AlphaTauri).
O GP do Barein de Fórmula 1 começa às 11h10 (de Brasília) deste domingo.
Os três primeiros
HAMILTON: "A continuação do que fazemos como equipe me surpreende. Esses caras vão ficar longe de suas famílias por três semanas, e eu sou muito grato a eles. A volta começou bem e foi boa no geral, então fiquei feliz com ela no final"
BOTTAS: "Outra primeira fila toda para nós, o que é bom. As saídas longas foram boas, estou ansioso para amanhã agora"
VERSTAPPEN: "No geral foi uma classificação decente. Veremos como vamos amanhã em uma pista que pode ser complicada para os pneus. Espero que seja uma corrida emocionante, isso é o mais importante - tentarei ficar o mais perto possível da Mercedes da linha de largada"
O que você precisa saber?
- Pole de número 98 de Lewis Hamilton, que ampliou seu recorde.
- Verstappen segue invicto nos duelos com Albon em classificações.
- Vettel superou Leclerc numa classificação pela segunda prova seguida.
Q1 - 18 minutos e cinco eliminados
Verstappen começou o treino fazendo 1m28s885, mas Hamilton, com 1m28s343, e Bottas, com 1m28s767, tomaram os dois primeiros lugares. Gasly fez um bom quarto tempo, com o contestado Albon apenas em oitavo.
Russell mais uma vez conseguiu avançar ao Q2, em 14º, enquanto Ricciardo correu risco mas conseguiu se classificar em oitavo na última volta. Outro que chegou a estar na zona de eliminação foi Stroll, que pulou para segundo na última tentativa. Albon também correu risco, mas avançou em terceiro, com uma boa volta no fim.
Não houve surpresas entre os eliminados, que acabaram sendo Giovinazzi e Raikkonen, da Alfa Romeo, Magnussen e Grosjean, da Haas, e Latifi, da Williams.
Eliminados
16º ANTONIO GIOVINAZZI (ALFA ROMEO)
17º KIMI RAIKKONEN (ALFA ROMEO)
18º KEVIN MAGNUSSEN (HAAS)
19º ROMAIN GROSJEAN (HAAS)
20º NICHOLAS LATIFI (WILLIAMS)
Resultado do Q1 na classificação do GP do Barein — Foto: Reprodução/FOM
Q2 - 15 minutos e cinco eliminados
Mal começou o Q2, a bandeira vermelha foi agitada depois que Carlos Sainz Jr. rodou no fim da reta dos boxes provavelmente devido a um problema no carro. A roda traseira direita ficou travada, e o espanhol não conseguiu sair do lugar e abandonou o treino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário