- Estou muito grato por Romain estar seguro. Nossa, o risco que corremos não é brincadeira, para vocês que se esquecem que colocamos nossa vida em risco por esse esporte e pelo que amamos fazer. Gratos à FIA pelos enormes avanços que demos para que Romain se afastasse com segurança - escreveu Lewis Hamilton nas redes sociais.
Foram apenas 29 segundos entre a batida e a retirada do piloto do veículo. A Haas do francês explodiu em chamas e foi partida ao meio depois de uma batida violentíssima no guard rail após um toque com a AlphaTauri do russo Daniil Kvyat.
Com o piloto são e salvo, a Haas aproveitou para agradecer pelo socorro ágil e eficiente.
- Obrigado ao motorista do carro médico Alan Van Der Merwe, à equipe médica do Circuito e aos oficiais de justiça por seu raciocínio rápido e ações para chegar ao piloto Romain Grosjean logo após o acidente - agradeceu a direção da Haas em comunicado oficial.
O campeão da Indy, Tony Kanaan destacou a importância do halo na batida
- E vocês ainda estão debatendo sobre halo e para-brisa no oval, dêem uma olhada no que acontece hoje com Romain Grosjean. Você pode mudar de ideia - escreveu Tony Kanaan.
Campeão mundial de F1 de 2016, o alemão Nico Rosberg usou a palavra "milagre" ao se referir ao acidente.
- Obrigado FIA pelos padrões de segurança nos carros F1. E graças a Deus por esse milagre. Tudo de melhor para Romain Grosjean que tenha uma recuperação rápida!
O brasileiro Felipe Nasr, ex-F1, escreveu que ficou aliviado com o desfecho positivo diante de um acidente tão impressionante.
- Uau, fico feliz em ver que o Romain Grosjean conseguiu se afastar disso (do carro em chamas)! Excelente trabalho do halo e da FIA nas normas de segurança. Pareceu horrível. Impressionante o acidente do Romain Grosjean, que alívio ver ele saindo do carro - escreveu.
- Um alívio enorme ver que Romain está ok. Grande crédito a todas as equipes, a FIA e F1 por todas as medidas de segurança que temos no esporte hoje - disse George Russell, piloto da Williams.
O compatriota Jean-Éric Vergne, que atualmente corre na Fórmula E, lembrou que o perigo é algo inerente aos esportes a motor, mas ressaltou a importância do trabalho da FIA para minimizar acidentes.
- O risco zero não existe no automobilismo. O halo e todas as novas medidas de segurança desenvolvidas pela FIA e Jean Todt claramente salvaram a vida de Romain Grosjean. Estou feliz que você está bem! Parabéns aos oficiais e médicos da FIA pela reatividade - escreveu o piloto francês.
Fonte:ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário