Recordista de vitórias na Fórmula 1 e líder da atual temporada, Lewis Hamilton foi o mais rápido no único treino livre para o GP da Emilia-Romagna, em Imola. O hexacampeão, da Mercedes, fez 1m14s726 na sua volta mais rápida e superou Max Verstappen, da RBR, em 0s297. Valtteri Bottas, da Mercedes, ficou em terceiro, com 1m15s218. Com um capacete especial em homenagem a Ayrton Senna, Pierre Gasly foi o quarto colocado, com a AlphaTauri, à frente de Charles Leclerc, da Ferrari.
Lewis Hamilton pilota Mercedes no circuito de Imola — Foto: Divulgação
A Renault teve um bom desempenho, com Daniel Ricciardo e Esteban Ocon completando a prática em sexto e sétimo lugares, respectivamente. Fecharam os dez primeiros, da oitava à décima posições, Daniil Kvyat (AlphaTauri), Alexander Albon (RBR) e Lance Stroll (Racing Point).
A classificação será disputada a partir das 10h (de Brasília).
Resultado do treino
Resultado do treino livre do GP da Emilia-Romagna — Foto: Reprodução/FOM
Homenagem a Senna
Vencedor do GP da Itália deste ano, Pierre Gasly vem usando neste fim de semana um capacete em homenagem ao tricampeão Ayrton Senna, morto num acidente em Imola em 1994. A peça usada pelo piloto da AlphaTauri está pintada exatamente como no layout usado pelo brasileiro.
Ação o tempo todo
Com apenas um treino livre na programação, a ação foi frenética em Imola desde o primeiro minuto de treino. Para que se tenha uma ideia, os pilotos percorreram mais da metade da distância de um grande prêmio - Bottas e Kvyat completaram 47 voltas, sendo que a corrida tem 63.
Mercedes x Verstappen
Numa repetição do que se viu em toda a temporada, a Mercedes se mostrou bastante competitiva, e o único que realmente deu caça aos carros de Hamilton e Bottas foi Verstappen. O holandês liderou a sessão na sua maior parte, mas foi superado pelo inglês.
Errrrrrouuuu!
Esteban Ocon teve um desempenho bastante razoável com o carro da Renault, mas acabou se confundindo numa das entradas nos boxes... O francês se posicionou para parar o carro no box anterior ao da Renault. Apesar de esbarrar numa placa, Ocon parou em segurança.
Ferrari sofre, mas melhora
Depois da boa quarta posição de Charles Leclerc em Portugal, esperava-se um bom desempenho da Ferrari em Imola. O monegasco reclamou muito do carro, mas no finalzinho melhorou e ficou em quinto, com seu companheiro Sebastian Vettel em 12º.
Passou perto...
De saída da Haas no fim da temporada, Kevin Magnussen continua aprontando dentro da pista. Desta vez, a vítima do dinamarquês foi Lando Norris, que precisou recolher ao máximo seu carro para evitar uma batida após ser fechado.
Escapadas
Não foi um treino com tantas escapadas como se poderia esperar. As únicas saídas de pista que chamaram a atenção foram as de Daniil Kvyat, na variante da Tamburello, e Carlos Sainz Jr., na saída da Rivazza.
Fonte:ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário