quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Globo e GloboNews montam cobertura para reta final das eleições americanas

 Globo

Jornal das 10 terá edição especial no dia do resultado da eleição (Imagem: GloboNews / Divulgação)

Globo e a GloboNews já estão preparadas para a cobertura especial sobre a reta final das eleições americanas. Na próxima terça-feira (2), os americanos encerram a votação que escolherá o novo líder da Casa Branca.

Antes disso, no entanto, o jornalismo do Grupo Globo já estará em uma uma intensa cobertura pela disputa entre Donald Trump e Joe Biden, com mais de uma dezena de jornalistas e comentaristas participando ao vivo do Brasil e de diversos locais dos Estados Unidos.

No sábado (31), o canal pago levará ao ar o GloboNews Debate – Eleições Americanas para debater as últimas pesquisas e analisar o envolvimento dos americanos e os principais destaques das campanhas de cada candidato. Além disso, todos os jornais do canal trarão, ao longo do fim de semana e da segunda-feira, as notícias sobre o assunto.

Ja no dia da eleição, os telejornais da Globo terão entradas ao vivo com todas as notícias sobre a votação. Na GloboNews, os repórteres Raquel Krähenbühl e Felippe Coaglio acompanham todos os passos de Donald Trump, enquanto Felipe Santana e Candice Carvalho trazer todas as informações sobre Joe Biden.

“Teremos um primeiro cenário após a apurações dos votos nas urnas, e um segundo após a apuração dos votos enviados pelo correio. A contagem pode durar dias e até semanas. Tudo pode acontecer”, afirma Felipe Santana.

A cobertura da apuração dos votos começa às 21h (de Brasília), também com cobertura completa de Globo, GloboNews e G1. Neste dia, o Jornal das Dez começará excepcionalmente uma hora mais cedo. No estúdio, o apresentador Heraldo Pereira estará ao lado dos comentaristas Marcelo Lins e Demétrio Magnoli.


Fonte:RD1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados