sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Chefe da Ferrari revela ter ensaiado mentalmente ligação para demitir Vettel por três vezes

 Chefe da Ferrari, Mattia Binotto revelou que teve muitas dificuldades em ligar para Sebastian Vettel e lhe comunicar da não renovação de seu contrato para a temporada 2021 da Fórmula 1. O dirigente contou que precisou ensaiar cada palavra que seria dita ao tetracampeão, contratado em 2015 para tirar a Ferrari da fila de títulos, mas que não conseguiu o objetivo - Carlos Sainz Jr, hoje na McLaren, será o substituto de Vettel e se juntará a Charles Leclerc.

Mattia Binotto e Sebastian Vettel em evento na pré-temporada da F1 em Barcelona — Foto: Bryn Lennon/F1 via Getty Images

Mattia Binotto e Sebastian Vettel em evento na pré-temporada da F1 em Barcelona — Foto: Bryn Lennon/F1 via Getty Images

- Eu estava em casa e, antes de ligar para ele, repeti mentalmente três vezes com antecedência o que deveria dizer a ele e como. A escolha sobre Seb não foi fácil, porque o amamos pelo que ele foi, pela forma como se comportou e pelo que deu à equipe ao longo dos anos. Mas chega um momento em que você precisa ter clareza para fazer escolhas olhando para o futuro - disse Binotto à TV italian Sky.


Binotto ainda fez questão de elogiar a postura de Vettel, que, a despeito de fechar contrato com a Aston Martin para o ano que vem, sempre demonstrou profissionalismo com os integrantes da Ferrari mesmo com uma temporada complicada devido às deficiências do modelo SF1000.

- Estamos próximos do início de um novo ciclo técnico em 2022, e há uma equipe em formação em todas as áreas. Temos o dever e a ambição de olhar para o médio e longo prazo e é precisamente nesta lógica que se deve encontrar a força para fazer certas escolhas. Seb criou problema? Não, ele não desligou o telefone. Ele é uma pessoa muito inteligente, uma pessoa bonita, e tem mantido seu caráter durante uma temporada em que não faltaram dificuldades. Nunca foi negativo. Em vez disso, foi proativo e uma pessoa muito respeitável.

Mattia Binotto, o pressionado chefe de equipe da Ferrari em 2020 — Foto: Charles Coates/Getty Images

Mattia Binotto, o pressionado chefe de equipe da Ferrari em 2020 — Foto: Charles Coates/Getty Images

Sebastian Vettel ocupa uma modesta 13ª colocação na classificação geral deste ano, não tendo subido ao pódio uma vez sequer, fato inédito desde 2007, ano em que estreou na F1. Seu companheiro Charles Leclerc é o quinto na tabela, tendo como melhores resultados um segundo e um terceiro lugares.



Fonte:ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados