A Alfa Romeo e a Sauber confirmaram nesta quinta-feira a renovação da parceria tecnológica e comercial entre a equipe suíça e a montadora italiana, que permanecem juntas na Fórmula 1 para a disputa da próxima temporada da categoria, em 2021.
Alfa Romeo parmanece na F1 operada pela Sauber em 2021 — Foto: Reprodução Twitter/Alfa Romeo Racing
Primeira campeã de construtores da F1, a marca italiana retornou para a categoria após 33 anos de ausência através do contrato de cooperação com o time fundado por Peter Sauber em 1993. Apesar do novo nome, utilizado há três temporadas, a equipe Alfa Romeo compete sob a inscrição suíça.
Correndo neste fim de semana no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, a equipe vai comemorar a extensão da parceria e o retorno para o circuito com uma pintura que exibirá a bandeira da Itália nos carros, lembrando também da origem italiana da Alfa Romeo.
- Na Sauber, a Alfa Romeo encontrou uma parceira compromissada e guiada por performance na qual puderam confiar sua marca. Estamos honrados em carregar a herança e o sucesso da Alfa Romeo em nosso nome. Ambas as partes sempre tiveram intenção de que essa relação frutifique no longo prazo; construímos bases sólidas nas últimas três temporadas e buscamos obter as recompensas por esse trabalho em 2021 e além - disse Fred Vasseur, chefe da Alfa Romeo na Fórmula 1.
A equipe hoje é composta por Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, que representam o time desde a temporada passada. O finlandês, que completou 41 anos neste mês, deve ter a renovação de seu contrato anunciada nos próximos dias.
Fonte:ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário