sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Alfa Romeo anuncia que manterá Raikkonen e Giovinazzi como pilotos para 2021

 Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi seguirão na Alfa Romeo em 2021. Um dia após o anúncio da manutenção da parceria entre Alfa Romeo e Sauber, a escuderia usou sua conta no Twitter para anunciar a permanência da dupla para a próxima temporada da Fórmula 1.

Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen seguem juntos na Alfa Romeo ano que vem — Foto: Mark Sutton/Pool via Getty Images

Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen seguem juntos na Alfa Romeo ano que vem — Foto: Mark Sutton/Pool via Getty Images

Recordista de participações em grandes prêmios (324), Raikkinen (41 anos) era nome praticamente certo para seguir no cockpit da equipe, porém as apostas para segundo piloto recaíam em Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher. A Alfa Romeo, no entanto, decidiu pela permanência de Giovinazzi (26 anos). Já Mick deverá ir para a Haas, que, como a Alfa, tem parceria técnica com a Ferrari - Schumacher é da academia da equipe italiana.


- A Alfa Romeo é mais do que uma equipe para mim, é como uma segunda família. A atmosfera única desta equipa é o que me dá aquela motivação extra para seguir em frente naquela que será a minha 19ª temporada na categoria. Eu não estaria aqui se não acreditasse no projeto da equipe e no que sentimos que podemos alcançar juntos - disse Kimi.

Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi são companheiros desde 2019, quando a dupla contabilizou 57 pontos no Mundial (43 do finlandês e 14 do italiano) e levou a Alfa a ficar na oitava colocação no campeonato de construtores. Na atual temporada, Giovinazzi soma três pontos, um a mais que Kimi, e a escuderia mantém a posição, à frente apenas da Haas e da lanterna Williams, que ainda não pontuou.

- Esta equipe tem sido a minha casa nas últimas duas temporadas, e estou feliz que esta relação possa continuar por mais um ano. A equipe depositou muita fé em mim e fiz o meu melhor para retribuir esta confiança com muito trabalho e empenho - comentou Giovinazzi.


Fonte:ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados