A Globo voltou a ser criticada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (29). Isso porque, nesta segunda (28), o jornal O Globo publicou uma matéria afirmando que o Ministério Público denunciou Flávio Bolsonaro (Republicanos).
No entanto, horas depois, o jornal fez uma correção com a nota do MP desmentindo a informação de que a denúncia havia sido apresentada.
“Até o momento, não há denúncia ajuizada contra o atual senador Flávio Bolsonaro nas investigações referentes a movimentações financeiras em seu gabinete no período em que era deputado estadual”, disse o Ministério Público.
O jornal destacou: “O GLOBO apurou que, durante a transmissão da denúncia para o Tribunal de Justiça, pelo sistema de protocolo digital, o sistema eletrônico falhou, provavelmente pelo volume dos autos apresentados. Na noite desta segunda-feira, o MP-RJ ainda fazia novas tentativas de enviar o material”.
No Twitter, então, a emissora carioca acabou sendo alvo dos bolsonaristas, que colocaram a hashtag “FakedaGloboLixo” entre os assuntos mais comentados.
Confira a repercussão:
Fonte:RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário