segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Com cobrança de falta perfeita, Ponte vira sobre Confiança e cola na ponta da Série B

 A Ponte Preta sofreu, mas fez o dever de casa contra o Confiança na noite deste domingo, pela 11ª rodada da Série B. Em um segundo tempo emocionante, com três gols, a Macaca acordou depois de sair atrás do placar, venceu por 2 a 1 e colou nos líderes. Ítalo abriu o placar para os sergipanos, enquanto Luan (contra) e Bruno Rodrigues, em cobrança de falta perfeita, marcaram para os campineiros. Veja os melhores momentos no vídeo abaixo!

Melhores momentos de Ponte Preta 2 x 1 Confiança, pela 11 rodada do Brasileirão Série B

Melhores momentos de Ponte Preta 2 x 1 Confiança, pela 11 rodada do Brasileirão Série B

COMO FICA?

Com a terceira vitória em quatro jogos de invencibilidade na Série B, a Ponte se firma no G-4 e chega aos 21 pontos. É a mesma pontuação que o Paraná (que leva vantagem no saldo de gols: 6 a 5) e um a menos que o líder Cuiabá. Já o Confiança, desfigurado por oito jogadores contaminados pela Covid-19, não conseguiu criar uma gordura em relação à zona de rebaixamento. O time tem 11 pontos, na parte intermediária da tabela. O Cruzeiro abre a degola com oito.

Apodi comemora empate da Ponte

Apodi comemora empate da Ponte (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

NA AGENDA

Os dois times voltam a campo na quarta-feira. A Ponte Preta vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, às 19h15, enquanto o Confiança recebe o Brasil-RS, um pouco mais cedo, às 16h30.

Lance de Ponte x Confiança

Lance de Ponte x Confiança (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

SONOLENTO

A Ponte controlou as ações do primeiro tempo, mas faltou agressividade para transformar o domínio territorial em chances claras. Foram apenas três chegadas efetivas, em chutes de longe de João Paulo e Neto Moura e numa arrancada de Bruno Rodrigues. No restante do tempo, o Confiança conseguiu fechar os espaços e ir para o intervalo sem sofrer tanto.

Ponte Preta x Confiança

Ponte Preta x Confiança (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)


DESPERTOU

O Confiança passou a etapa inicial inteira sem testar Ivan, mas abriu o placar no primeiro chute a gol. Logo aos cinco minutos, Ítalo apareceu livre na área após cruzamento de Marcelinho e mandou para as redes. O gol deu moral para o Confiança, enquanto a Ponte sentiu o baque. Os visitantes desperdiçaram uma oportunidade incrível de ampliar com Bruno Paraíba, aos 17. E custou caro. Em descida de Apodi pela direita, aos 20 minutos, Luan fez contra ao tentar cortar, na “lei do ex” às avessas, já que o zagueiro passou pela Ponte em 2014. O jogo ficou aberto. Na “trocação” de tentativas, falou mais alto a qualidade individual da Macaca. Com uma cobrança de falta perfeita, Bruno Rodrigues virou aos 29. Tiago Luis quase respondeu na mesma moeda e acertou o travessão em falta da intermediária. As chances continuaram, e Rafael Santos evitou o terceiro em cabeçada de João Paulo dentro da pequena área. Ao menos não fez falta para a Ponte, que conseguiu segurar o resultado positivo.

Bruno Rodrigues desequilibrou no segundo tempo

Bruno Rodrigues desequilibrou no segundo tempo (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)


Fonte:ge












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados