domingo, 30 de agosto de 2020

São Paulo marca nos acréscimos, vence o Corinthians e vira vice-líder do Brasileirão

Um gol de Brenner nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, deu ao São Paulo a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians neste domingo, em manhã de forte calor no Morumbi, e colocou o time tricolor na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Antes, Hernanes e Ramiro haviam marcado no primeiro tempo, em falhas dos dois goleiros. O resultado fez justiça à superioridade do São Paulo ao longo de boa parte do jogo. A equipe de Fernando Diniz chegou à terceira vitória seguida no campeonato.
Melhores momentos de São Paulo 2 x 1 Corinthians pela 6ª rodada do Brasileirão
Melhores momentos de São Paulo 2 x 1 Corinthians pela 6ª rodada do Brasileirão

Na tabela
Com o resultado, o São Paulo assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, dois atrás do Inter – e não será alcançado neste domingo. O Corinthians estacionou nos cinco pontos, na 13ª colocação, e pode perder mais posições ao longo do dia. 
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no meio de semana. O Corinthians joga antes. Na quarta-feira, às 19h15, visita o Goiás. O São Paulo, no dia seguinte, encara o Atlético-MG às 20h no Mineirão.
São Paulo x Corinthians no Morumbi
São Paulo x Corinthians no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)
Falha de um, falha de outro
Não foram exatamente frangos, mas os goleiros de Corinthians e São Paulo aceitaram chutes defensáveis no clássico deste domingo. Cássio não teve poder de reação quando a bola chutada por Hernanes mudou de trajetória no meio do caminho. E Tiago Volpi demorou a fazer o movimento certo no chute de Ramiro e viu a bola passar por ele no empate corintiano.
Os gols de São Paulo 2 x 1 Corinthians pela 6ª rodada do Brasileirão
Os gols de São Paulo 2 x 1 Corinthians pela 6ª rodada do Brasileirão
As novidades
Dois jogadores foram novidades nos times e fizeram valer a aposta dos treinadores no Morumbi. Hernanes, que chegou a cogitar deixar o São Paulo, foi a principal mudança de Fernando Diniz e fez um golaço – foi a primeira vez que marcou contra o Corinthians. Ramiro, que não havia jogado a partida anterior, contra o Fortaleza, invadiu a área adversária pela direita e também deixou sua marca.
Gol do São Paulo! Hernanes cobra falta com muito efeito no meio do gol de Cássio, aos 13 do 1º
Gol do São Paulo! Hernanes cobra falta com muito efeito no meio do gol de Cássio, aos 13 do 1º
Primeiro tempo
Uma pancada de Hernanes, aos 13 minutos, colocou o melhor time do primeiro tempo à frente no Morumbi. Até aquela bola pegar uma curva impressionante, vencer a barreira e enganar Cássio, o São Paulo já era superior. Com Liziero na lateral esquerda e o próprio Hernanes como novidade no time, a equipe tricolor mostrou presença ofensiva, dominou o jogo e estabeleceu uma marcação alta para constranger a saída de bola do Corinthians. Jô sofreu: pouco viu a bola, prejudicado pela presença discreta de nomes como Araos e Léo Natel (Luan ficou no banco). A primeira boa chegada do Corinthians só aconteceu aos 26 minutos, em finalização justamente de Jô – respondida logo depois em boa tentativa de Gabriel Sara, defendida por Cássio. Mas tudo mudou na parada técnica para hidratação. O Corinthians conseguiu se soltar mais e chegou ao empate em escapada de Ramiro pela direita. Ele recebeu ótimo lançamento de Cantillo, venceu disputa com Liziero e tocou na saída de Tiago Volpi – que aceitou um chute defensável: 1 a 1.
Hernanes comemora gol em São Paulo x Corinthians
Hernanes comemora gol em São Paulo x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Segundo tempo
O São Paulo tentou repetir na largada do segundo tempo a imposição mostrada no começo da etapa inicial. Aos quatro minutos, Cássio fez ótima defesa após cabeceio de Pablo. Paulinho Bóia também testou o goleiro do Timão, que encaixou sem sustos um chute de fora da área. Mas, em parte devido ao calor no Morumbi, a pressão tricolor não se confirmou. O Corinthians conseguiu equilibrar o jogo, que ficou carente de chances claras de gol. Os treinadores, então, começaram a jogar suas cartas: Igor Gomes e Brenner entraram nos lugares de Gabriel Sara e Paulinho Bóia no São Paulo; Otero estreou no Timão (Luan já havia sido chamado no intervalo). As mudanças não causaram grande efeito em campo e pareciam não ter força para mudar o placar. Mas mudaram. Aos 46, Toró cruzou da esquerda, e Brenner, de cabeça, garantiu a vitória do São Paulo.
Brenner festeja gol da vitória no clássico
Brenner festeja gol da vitória no clássico (Foto: Marcos Ribolli)
O estreante
O clássico marcou a estreia de Otero pelo Corinthians. O venezuelano, ex-Atlético-MG, foi a campo aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Cantillo, e se apresentou em bolas paradas, mas teve atuação apenas regular.
Sob protestos
O São Paulo chegou ao Morumbi na terceira colocação e com duas vitórias seguidas. E, mesmo assim, encarou protestos. Um pequeno grupo se manifestou na passagem do ônibus com a delegação, e várias faixas, presentes em outros jogos, questionaram figuras como o presidente Leco, os dirigentes Raí e Lugano e o zagueiro Arboleda.
Torcedores do São Paulo protestam na chegada do time ao Morumbi
Torcedores do São Paulo protestam na chegada do time ao Morumbi (Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Fonte:ge

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados