Com a quarta vitória no circuito de Spa-Francorchamps e a 89ª na F1, Hamilton ficou a apenas duas de igualar o recorde de 91 do alemão Michael Schumacher. A temporada 2020 segue no próximo fim de semana com o GP da Itália, em Monza.
Lewis Hamilton homenageia Chadwick Boseman no pódio em Spa-Francorchamps — Foto: Getty Images
No pódio, Hamilton voltou a homenagear Chadwick Boseman, ator americano que morreu de câncer na última sexta-feira. O hexacampeão fez o símbolo do personagem Pantera Negra, interpretado por Boseman no cinema e que também é usado para exaltar a luta antirracista.
Na classificação do campeonato, Hamilton disparou ainda mais na liderança, com 157 pontos, contra 110 do vice-líder Verstappen e 107 do terceiro colocado Bottas. Para se ter uma ideia do domínio dos três em 2020, o quarto na tabela, Alexander Albon, soma apenas 48 pontos.
A Renault teve sua melhor corrida na temporada e ficou em quarto lugar com Daniel Ricciardo, autor da volta mais rápida na última passagem, e em quinto com Esteban Ocon. Também pontuaram, da sexta à décima posições, Alexander Albon (RBR), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri), Lance Stroll (Racing Point) e Sergio Pérez (Racing Point).
Resultado da prova
Resultado final do GP da Bélgica de F1 — Foto: Reprodução/FOM
O pódio
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/b/1/WHwGGvS8KKqaoXDQjoQg/gettyimages-1269695480.jpg)
Bottas, Hamilton e Verstappen no pódio de Spa-Francorchamps — Foto: Getty Images
HAMILTON: "Não foi uma corrida das mais fáceis. As temperaturas dos pneus estavam caindo lentamente. Foi um pouco de sofrimento. Não importa o quão sucesso temos, precisamos manter nossas cabeças baixas. É uma mentalidade incrível no trabalho em volta."
BOTTAS: "A largada foi uma grande oportunidade, mas Lewis jogou bem. Eu não podia alcançá-lo nas retas. Essas duas coisas foram a diferença. Lewis foi impecável hoje e ele também foi bom no sábado. Estou feliz que teremos uma nova oportunidade no próximo fim de semana."
VERSTAPPEN: "Não pude me manter perto das Mercedes. Terminamos em terceiro e algo mais não era possível."
Homenagem a Hubert
Antes da corrida, os pilotos da Fórmula 1 prestaram uma homenagem ao francês Anthoine Hubert, que morreu num acidente em prova da F2 em Spa-Francorchamps, no ano passado. Envolvido na batida, o americano Juan Manuel Correa participou do tributo, que teve um minuto de silêncio.
Sainz fora antes da prova
O espanhol Carlos Sainz sequer participou da corrida. Quando se encaminhava para o grid, foi detectada uma falha no exaustor do carro da McLaren, e o espanhol teve de voltar para os boxes, de onde assistiu à corrida.
O que você precisa saber?
- Vitória de número 89 de Lewis Hamilton na Fórmula 1.
- Primeira volta mais rápida de Daniel Ricciardo pela Renault.
- Melhor resultado coletivo da Renault em 2020, e o melhor desde o GP da Itália de 2019.
Largada
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/3/6/IYCzG7RP2yC8QHIbzIKA/gettyimages-1269686984.jpg)
Largada do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps — Foto: Getty Images
Hamilton manteve a liderança na largada, enquanto Bottas seguiu em segundo, e Ricciardo deu uma forte pressão em Verstappen, que, no entanto, manteve o terceiro lugar. Ocon passou Albon e ficou em quinto, enquanto Leclerc pulou de 13º para oitavo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário