sábado, 29 de agosto de 2020

GP da Bélgica: Hamilton aparece no fim e faz melhor tempo no terceiro treino; Vettel é último

Hexacampeão e líder da atual temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton fez o melhor tempo no terceiro treino livre para o GP da Bélgica. O piloto da Mercedes cravou 1m43s255 na sua melhor volta e foi 0s230 mais veloz do que o surpreendente segundo colocado Esteban Ocon, da Renault. Lando Norris (McLaren) e Alexander Albon (RBR) ficaram na terceira e quarta colocações.

Lewis Hamilton durante os treinos livres do GP da Bélgica — Foto: Divulgação
Lewis Hamilton durante os treinos livres do GP da Bélgica — Foto: Divulgação
Favoritos às primeiras posições, Valtteri Bottas (Mercedes) e Max Verstappen (RBR) ficaram na quinta e sexta colocações. Na última série de voltas lançadas, o finlandês errou logo na primeira curva, enquanto o holandês pegou tráfego. Completaram os dez mais rápidos, da sétima à décima posições, Daniel Ricciardo (Renault), Lance Stroll (Racing Point), Carlos Sainz Jr. (McLaren) e Sergio Pérez (Racing Point).
Lewis Hamilton é o mais rápido do terceiro treino livre do GP da Bélgica
00:00/00:35
Lewis Hamilton é o mais rápido do terceiro treino livre do GP da Bélgica
O treino foi marcado pelo vexame dos motores Ferrari. Os seis pilotos com as unidades de potência do fabricante italiano ficaram nas últimas sete colocações. Sebastian Vettel foi um vexatório último colocado.
A classificação será disputada a partir das 10h. 

Resultado do treino

Resultado do terceiro treino livre em Spa-Francorchamps — Foto: Reprodução/FOM
Resultado do terceiro treino livre em Spa-Francorchamps — Foto: Reprodução/FOM

Chove ou não?

O treino começou com os pilotos Kevin Magnussen e Romain Grosjean entrando rapidamente na pista para tentar compensar o tempo perdido nos treinos de ontem por problemas nos motores Ferrari. Os dois logo fizeram voltas cronometradas, mas em seguida começou a chover em parte da pista.
Tempo fecha em treino livre do GP da Bélgica
00:00/02:05
Tempo fecha em treino livre do GP da Bélgica
No entanto, a chuva não caiu para valer, e, após um tempo esperando nos boxes, os pilotos resolveram entrar na pista definitivamente depois dos 20 minutos de treino. Existe a possibilidade de chuva mais forte no horário da classificação, o que poderia embolar o grid.

Mercedes x Verstappen

Ainda na primeira meia hora de treino, Bottas foi o primeiro a baixar da casa de 1m44 ao marcar 1m43s813. Hamilton fez inicialmente o segundo melhor tempo, com 1m44s422. Mas aí veio Verstappen e ficou a apenas 0s083 de Bottas. Hamilton chegou a melhorar mas se manteve em terceiro, 0s138 atrás do finlandês.
Bottas e Hamilton assumem a ponta em treino livre do GP da Bélgica
00:00/00:56
Bottas e Hamilton assumem a ponta em treino livre do GP da Bélgica
Na parte final do treino, os pilotos partiram para as últimas tentativas, e, dos favoritos, Hamilton foi o único a melhorar e fez o melhor tempo do fim de semana, enquanto Bottas e Verstappen não conseguiram baixar seus tempos. Apesar disso, os três seguem como favoritos para a briga pela pole position.

Novo vexame da Ferrari

A Ferrari continuou seu fim de semana terrível em Spa-Francorchamps. A exemplo do que aconteceu na sexta-feira, Charles Leclerc e Sebastian Vettel não conseguiram brigar sequer pelas dez primeiras colocações. No fim, o monegasco foi o 17º, enquanto Vettel acabou na 20ª e última colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados