/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/y/I/ZyhagTRLeav1AgqkJZJw/tsunoda-belgica.jpg)
Yuki Tsunoda comemora a vitória em Spa-Francorchamps — Foto: Getty Images
O piloto da academia da RBR herdou a vitória após uma punição ao russo Nikita Mazepin por forçá-lo para fora da pista na disputa pela liderança. O alemão Mick Schumacher completou o pódio, e os brasileiros Pedro Piquet, Felipe Drugovich e Guilherme Samaia não pontuaram.
Resultado da prova
Resultado da Fórmula 2 em Spa-Francorchamps — Foto: Reprodução/FOM
Homenagens a Hubert
Antes da largada, equipes e pilotos fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Hubert. Outro piloto envolvido no acidente, Juan Manuel Correa assistiu à corrida em Spa-Francorchamps e participou do ato numa cadeira de rodas - o americano sofreu fraturas nas pernas.
Na volta 19, mesmo número do carro que pertencia a Hubert na F2, os mecânicos de sua equipe Arden fizeram fila nos boxes e aplaudiram o francês. Correa, que estava sentado nos boxes, se uniu ao aplauso coletivo, e a transmissão de TV dedicou a volta a Hubert, que era da academia da Renault na F1.
Drugovich fechado
A corrida entrou em regime de safety car virtual por causa de um acidente envolvendo Felipe Drugovich e seu companheiro de equipe Nobuharu Matsuhsita, na briga pela sétima colocação. O japonês vinha perdendo rendimento com pneus macios desgastados, enquanto o brasileiro atacava com compostos médios. Na curva Blanchimont, Drugovich colocou por fora e foi empurrado pela direita. Mesmo tentando desviar, Felipe viu a asa dianteira de seu carro tocar no pneu traseiro direito de Matsushita.
O carro do japonês ficou descontrolado e bateu com força na proteção de pneus, mas o piloto não se machucou e saiu sozinho do carro. Já Drugovich teve de fazer um pit stop muito antes do momento de sua parada obrigatória para troca de pneus. Com o tempo perdido, o paranaense caiu para o 20º e último lugar.
Punição após a bandeirada
Na disputa pela liderança, Tsunoda apareceu com mais força nas voltas finais. Na 19ª volta, veio a primeira tentativa de ultrapassagem, e Mazepin fechou a porta, obrigando o japonês a sair da pista na chicane de Les Combes. Na última volta, Tsunoda tentou novamente no mesmo lugar e foi outra vez fechado, embora não tenha saído do traçado. Imediatamente, o japonês reclamou com veemência pelo rádio, e os comissários decidiram punir o russo em cinco segundos - o piloto caiu para segundo.
Pedro Piquet foi o melhor brasileiro na corrida. Em dado momento, depois das trocas obrigatórias de pneus, o piloto da Charouz chegou a ultrapassar Luca Ghiotto para ficar em sexto, mas o italiano, com o dispositivo da asa móvel, deu o troco e trouxe com ele Dan Ticktum. Nas voltas finais, Pedro perdeu performance e caiu para 12º, fora da zona de pontuação. Já Guilherme Samaia ficou parado no grid e nem sequer largou.
Neste domingo será disputada a segunda corrida da rodada de Spa-Francorchamps.
Fonte:ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário