- Foi um dia muito difícil. Nós estamos realmente lutando com o equilíbrio do carro. Tentamos algumas coisas na segunda sessão, incluindo algo agressivo em termos de aerodinâmica, mas não funcionou - disse o monegasco.
A volta mais rápida que a Ferrari alcançou com Leclerc ficou 1s6 atrás dos 1m45s449 de Max Verstappen, da RBR, destaque dos treinos com o melhor desempenho. A má atuação ficou ainda mais evidente com o resultado de Antonio Giovinazzi em 13º, e Kimi Raikkonen em 14º. Ambos da Alfa Romeo, mas utilizam motores da própria Ferrari.
Resultado do segundo treino livre em Spa-Francorchamps — Foto: Reprodução/FOM
- Provavelmente é uma surpresa estar tão atrás, mas estamos com falta de ritmo no momento e temos que trabalhar duro para alcançá-los. Mas não estou esperando nenhum milagre neste fim de semana - completou o piloto mais jovem da Ferrari.
Outra equipe que também compartilha do mesmo motor da montadora italiana é a Haas, que também não conseguiu ser ajudada no desempenho: Kevin Magnussen e Romain Grosjean fizeram uma dobradinha às avessas e ficaram com as duas últimas posições da sessão.
— Foto: Bryn Lennon/Getty Images
- Nosso trabalho como pilotos é dar o nosso melhor e é isso que estou tentando fazer. Já aconteceu antes que estivéssemos lutando na sexta-feira e depois chegássemos a uma solução no sábado, então espero que seja o caso amanhã - disse Leclerc sobre a classificação.
Mattia Binotto, chefe da equipe, também se pronunciou sobre a fraca apresentação da Ferrari nos treinos livres. Ele apontou o desempenho lento no circuito como consequência de escolhas ruins de pneus e que afetam, consequentemente, na aderência dos carros.
— Foto: Getty Images
- Lutamos para fazer os pneus funcionarem. O que obviamente, faltando aderência tanto na frenagem quanto na aceleração, não deu um bom desempenho geral ao carro. Os pilotos estão reclamando de aderência, aderência em geral - afirmou Binotto
- A consequência disso é que você é lento em todos os três setores do circuito. Portando, tem muito a se fazer e tentar resolver pelo resto do fim de semana - concluiu.
Fonte:ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário