segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Com gol de pênalti no fim, Coritiba vence Sport em dia de estreias de treinadores

Faltava um minuto para acabar o jogo no Couto Pereira quando o Coritiba marcou o gol da vitória contra o Sport. Sabino fez de pênalti e decretou a vitória por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a estreia dos técnicos Jorginho e Jair Ventura no comando de Coxa e Leão. O time de Recife chega ao quinto jogo sem vitória e o Coxa sai da zona de rebaixamento .
Melhores momentos de Coritiba 1 x 0 Sport pela 6ª rodada do Brasileirão
Melhores momentos de Coritiba 1 x 0 Sport pela 6ª rodada do Brasileirão
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi bem morno entre Coritiba e Sport no Couto Pereira, praticamente sem nenhuma emoção. Os goleiros Wilson e Maílson tiveram trabalho. No Coritiba, faltou criatividade e a bola não chegou com qualidade ao ataque. A primeira tentativa foi dos mandantes, que chegaram com Luiz Henrique, mas a defesa do Sport fez o bloqueio. O Leão fez um jogo seguro e só descuidou em dois lances, no final da primeira etapa. Primeiro em um chute de Matheus Galdezani, que Chico fez corte providencial, e depois em uma cabeçada perigosa de Sabino, que saiu pela linha de fundo. O placar fechado fez jus à pouca inspiração das equipes.
Segundo tempo
O Sport começou mais perigoso no segundo tempo e teve boa chance quando Marquinhos fez o cruzamento rasteiro para Ricardinho, mas Wilson se saiu bem, na hora certa, e defendeu para o Coritiba. A oportunidade mais clara foi do Leão, aos 23 minutos, mas o Coritiba se safou duas vezes no mesmo lance. Elton saiu na cara de Wilson e tentou a cavadinha, mas o goleiro tirou. Na sequência, Barcia teve a chance de completar, mas chutou em cima de Sabino, que salvou. O melhor ficou para os acréscimos, quando Maílson saiu para tentar dividir com Robson e o árbitro marcou pênalti. Aos 49, Sabino bateu com categoria e deu a vitória ao Coritiba no Couto Pereira, a segunda da equipe no Brasileirão.
O gol
O zagueiro Sabino roubou a cena no jogo entre Coritiba e Sport. Primeiro, ele quase marcou um gol de cabeça, no primeiro tempo. Depois, salvou o Coritiba na etapa final, quando foi providencial na defesa em uma jogada perigosa do Sport, aos 23 minutos. O melhor ficou para os acréscimos, quando o camisa 35 foi premiado e fez o gol da vitória, de pênalti - o quarto dele na temporada 2020. Ao todo são nove gols com a camisa do Coritiba.
Gol do Coritiba! De pênalti, Sabino garante a vitória do Coxa, aos 49 do 2º
Gol do Coritiba! De pênalti, Sabino garante a vitória do Coxa, aos 49 do 2º
  • Como fica?
    Com a vitória, o Coritiba respira no Campeonato Brasileiro, agora com seis pontos na tabela. A equipe alviverde saltou para a 14ª posição e colocou o Sport na vice-lanterna. O Leão estacionou nos quatro pontos e chega ao quinto jogo sem vencer - a equipe vinha de derrotas para Santos e São Paulo em casa e não vence desde o 3 a 2 sobre o Ceará, na estreia.
  • Próximos jogos
    O Coritiba enfrenta o Botafogo às 20h30 da próxima quarta-feira, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, enquanto o Sport encara o Grêmio, fora de casa, na quinta-feira, às 19h. As partidas valem pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte:ge






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados