domingo, 30 de agosto de 2020

Com dois gols de WP9, Fortaleza bate o Bragantino e vence a primeira partida em casa no Brasileirão

Fortaleza x Bragantino
Fortaleza x Bragantino (Foto: Camila Lima/SVM)
A noite foi tricolor na Arena Castelão. Em duelo na noite deste sábado (29), o Fortaleza se impôs e venceu o Bragantino com autoridade por 3 a 0 em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão. Wellington Paulista (2x) e Romarinho marcaram os gols do Leão, que agora não sabe o que perder há quatro partidas na Série A. O Massa Bruta, que veio com desfalques para a capital cearense, não conseguiu apresentar o estilo de jogo veloz dos últimos confrontos e agora acumula duas derrotas consecutivas na competição.

Primeiro tempo
Wellington Paulista comemora gol por cobertura em Fortaleza x Bragantino
Wellington Paulista comemora gol por cobertura em Fortaleza x Bragantino (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Com dois times velozes em campo, o jogo começou com bastante marcação. Sem finalizações ou jogadas de perigo, Fortaleza e Bragantino se estudaram até metade da etapa inicial. Na segunda parte do primeiro tempo, o Tricolor cresceu na partida e assustou primeiro com David, que perdeu chance incrível na pequena área cara a cara com o gol. Aos 38 minutos, brilhou a estrela de Wellington Paulista: o camisa 9 percebeu Cleiton adiantou e mandou por cima do goleiro para abrir o placar, em belo gol de cobertura. Com a vantagem no placar, o Leão continuou no ataque, e viu o Massa Bruta recuar. O time paulista ainda perdeu Weverson, expulso após revisão no VAR por entrada em Tinga.

  • Segundo tempo
    Precisando do resultado e com apenas dez em campo, o Bragantino começou os 45 minutos finais se lançando ao ataque. Com frieza, o Fortaleza marcava bem e esperava espaços para chegar na frente. Aos 14, em jogada da direita após intensas trocas de passes, a bola sobrou nos pés de Romarinho, que estufou as redes de Cleiton e ampliou o placar. Mesmo com a vantagem no marcador, o Tricolor abusou de bons lances no ataque e contou com o brilho do quarteto ofensivo, principalmente após a entrada de Yuri César. As substituições promovidas pelo Massa Bruta não impediram o Leão cearense de carimbar a segunda vitória no Brasileirão.
  • Ataque estrelado
    Romarinho celebra gol em Fortaleza x Bragantino
    Romarinho celebra gol em Fortaleza x Bragantino (Foto: Camila Lima/SVM)
    Em um jogo bastante estudado, brilhou a estrela do quarteto ofensivo do Fortaleza. Com Osvaldo comandando as ações pela esquerda, Wellington Paulista (2x) e Romarinho foram os destaque do Tricolor. Nem mesmo o gol perdido por David ainda no etapa inicial fez falta: o camisa 17 deu a assistência para o primeiro tento do Leão.
Não funcionou
Fortaleza x Bragantino
Fortaleza x Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Com várias mudanças - seja por lesão ou opção técnica - o Bragantino até começou a partida com inteligência e buscou explorar os espaços deixados pelo Fortaleza, mas sofreu duros golpes nos 45 minutos iniciais: Wellington Paulista viu Cleiton adiantado e abriu o placar por cobertura, e Weverton foi expulso após revisão do VAR por entrada dura em Tinga. Precisando do triunfo, o time se lançou ao ataque no segundo tempo e entrou com mais atacantes, mas sofreu mais dois gols e não conseguiu evitar a derrota, a segunda consecutiva no Brasileirão.

Capitão e goleador
Fortaleza x Bragantino, Wellington Paulista
Fortaleza x Bragantino, Wellington Paulista (Foto: Camila Lima/SVM)
Dois gols - um de cobertura. O artilheiro do Fortaleza no ano, com nove tentos, Wellington Paulista vem provando ainda mais porque é o homem-gol do Tricolor. Além de fazer a diferença na área, o camisa 9 do Leão ainda contribui na marcação e dá passes para jogadas ofensivas - tudo isso aos 37 anos.

  • Situação na tabela
    O Fortaleza dá um salto na classificação da Série A e chega a 7ª colocação, com oito pontos, mesma pontuação do Bahia. O Tricolor cearense fica à frente pelo critério do saldo de gols. Com a derrota, o Bragantino permanece na 14ª posição, com cinco pontos, mas pode acabar a rodada no Z-4.
  • Próximos confrontos
    Ambos os times voltam a campo na próxima quarta-feira (2) pela 7ª rodada do Brasileirão. O Fortaleza tem o Clássico-Rei contra o Ceará às 19 horas na Arena Castelão; às 20h30, o Bragantino visita o Athletico-PR na Arena da Baixada.
  • Fonte:ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados