domingo, 30 de agosto de 2020

América-MG vence clássico, chega ao G-4 e deixa Cruzeiro mais perto do Z-4

No clássico mineiro da Série B, levou a melhor quem mostrou mais merecimento em campo. Superior em qualidade e organização no Mineirão, na noite deste sábado, o América-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 e assumiu a terceira colocação da Série B, chegando ao quarto jogo seguido sem derrota. Já a Raposa ampliou o jejum de triunfos, chegando ao terceiro jogo e ficando a um ponto da zona do rebaixamento.
Melhores momentos de Cruzeiro x América-MG pela Série B do Campeonato Brasileiro
Melhores momentos de Cruzeiro x América-MG pela Série B do Campeonato Brasileiro
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes tentando levar perigo aos gols de Fábio e Matheus Cavichioli. Mas, com o decorrer do tempo, viu-se que quem tinha mais organização e repertório era o América. Envolvia o Cruzeiro, aproveitando dos espaços deixados e com a qualidade do seu setor ofensivo. Superior e sem ser ameaçado, o Coelho abriu o placar com Eduardo Bauermann, de cabeça. Comemorou ao estilo Pantera Negra. Não demorou muito, e o América fez o segundo, aproveitando a saída de bola errada da Raposa, Matheusinho recebeu cruzamento e mandou para o gol.
Jogadores do América-MG comemoram gol
Jogadores do América-MG comemoram gol (Foto: Mourão Panda)
Segundo tempo
Enderson Moreira voltou com três alterações no Cruzeiro. Elas deram mais mobilidade ao time cruzeirense, que, mesmo com mais vontade e chegando mais ao ataque, levou pouco perigo ao gol do América-MG, que deixou de ser perigoso e envolvente como na primeira etapa, preocupando-se mais em manter o resultado. Com isso, chamou o Cruzeiro para a sua defesa e levou um gol, um belo gol de Arthur Caíke. O Cruzeiro insistiu, mas sem organização, chutou mais fora da área e voltou a levantar bolas na área. Sem grande sucesso para levar perigo. Na soma dos tempos, América melhor, e vitória merecida.
Cruzeiro x América-MG
Cruzeiro x América-MG (Foto: Gustavo Aleixo)
Embalou?
Depois de passar por uma sequência de jogos ruins, o América-MG alcançou uma melhoria no futebol e na organização. Resultado? Classificou-se para a quarta fase da Copa do Brasil (vencendo a Ferroviária por 1 a 0) e chegou ao G-4 da Série B, com 11 pontos conquistados.
Jogadores do América-MG comemoram gol
Jogadores do América-MG comemoram gol (Foto: Mourão Panda)
Série ruim
O Cruzeiro fez outra partida ruim pela Série B e se viu mais ainda pressionado por bons resultados na competição. Com apenas quatro pontos (devido aos seis pontos negativos iniciados, por causa de uma punição na Fifa), o time completou três jogos sem vitória e continuou com quatro pontos. Está a um da zona do rebaixamento.
Marcelo Moreno; Cruzeiro x América-MG
Marcelo Moreno; Cruzeiro x América-MG (Foto: Gustavo Aleixo)
"Presta atenção no serviço", juizão!
O bordão do narrador Daniel Pereira serve bem ao árbitro do jogo. Aos 20 minutos da primeira etapa, o árbitro Paulo César Zanovelli viu falta em Airton e apit... opa, não apitou! Na hora de marcar a infração, o instrumento de trabalho de Zanovelli caiu no gramado. Até pegar de novo e soprar, a bola já estava no ataque do América.
Aos 20' do 1T o árbitro deixa o apito cair no chão ao ver falta em Airton
Aos 20' do 1T o árbitro deixa o apito cair no chão ao ver falta em Airton
Próxima rodada
O América defenderá uma posição no G-4 na partida diante do CSA, no Independência, às 16h30 (de Brasília), na próxima quarta-feira. No mesmo dia, mas às 21h30, o Cruzeiro visita o Brasil de Pelotas, no interior gaúcho.
Cruzeiro x América-MG
Cruzeiro x América-MG (Foto: Divulgação/ Mineirão)
Fonte:ge














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados