quinta-feira, 30 de julho de 2020

Palmeiras desencanta no fim, vence Santo André e vai à semifinal do Paulistão

O resultado valeu mais do que o futebol apresentado. Em um jogo abaixo da média, o Palmeiras venceu o Santo André por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em sua arena, e avançou à semifinal do Paulistão. Os gols só saíram no fim e foram marcados por Felipe Melo e Marcos Rocha. Antes, porém, o Verdão sofreu para criar lances perigosos, levou alguns sustos e parecia encaminhar a decisão para os pênaltis. No entanto, a equipe agora está a três jogos de um título que não conquista desde 2008. 
Melhores momentos: Palmeiras 2 x 0 Santo André pelas quartas do Paulistão 2020
Melhores momentos: Palmeiras 2 x 0 Santo André pelas quartas do Paulistão 2020

Como fica?
Assim como o Mirassol, que eliminou o São Paulo, o Palmeiras precisa esperar a definição dos outros semifinalistas para saber quem enfrenta – nesta quinta, jogam Bragantino x Corinthians e Santos x Ponte Preta. Com a vitória sobre o Santo André, o Verdão foi aos 25 pontos no Paulistão, somando a pontuação da primeira fase.

Primeiro tempo
Apesar de ter tido o controle do jogo, o Palmeiras não conseguiu se impor como desejava diante do Santo André. A posse de bola chegou aos 74%, mas sem um meia capaz de quebrar as linhas do rival com passes, o Verdão girou mais o jogo, esperou espaços, tentou passes mais longos e teve poucas chances reais de abrir o placar. O Palmeiras só levou perigo com Willian – num lance, recebeu de Gabriel Menino na área, tentou driblar o goleiro Ivan, mas perdeu a disputa. Depois, tentou uma finalização de média distância que Ivan defendeu. Enquanto isso, o Santo André passou a se arriscar em contra-ataques e quase chegou lá em escapada de Branquinho e, pouco depois, num chute de longe de Douglas Baggio. Em finalizações, aliás, deu Santo André: 8 x 6.
Willian recebe e tenta limpar o goleiro Ivan, que se recupera e afasta o perigo, aos 26 do 1º tempo
Willian recebe e tenta limpar o goleiro Ivan, que se recupera e afasta o perigo, aos 26 do 1º tempo
Segundo tempo
Apesar de ter acertado a defesa e sofrido menos contra-ataques, o Palmeiras continuou sem conseguir encontrar espaços deixados pelo Santo André. Com Lucas Lima e Gustavo Scarpa em campo, esperava-se mais passes dentro da defesa rival, o que não aconteceu. Vanderlei Luxemburgo tentou alternativas com as entradas de Bruno Henrique e Luan – com o zagueiro em campo, Felipe Melo passou a ser volante. A sensação que ficou era de que um gol palmeirense só sairia em lance de bola parada ou em falha grave do Santo André. Aos 42 minutos, a bola parada veio, e Felipe Melo aproveitou cruzamento de Scarpa para abrir o placar. Nos acréscimos, num contra-ataque, Marcos Rocha ampliou.
Gol do Palmeiras! Marcos Rocha aproveita a sobra após chute de Zé Rafael e amplia, aos 48 do 2º tempo
Gol do Palmeiras! Marcos Rocha aproveita a sobra após chute de Zé Rafael e amplia, aos 48 do 2º tempo
Fonte;ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados