quarta-feira, 29 de julho de 2020

(Momento Retrô TV)-Novela-Vira-Lata(1996)-Capítulo 7-Rede Globo


Vira Lata é uma telenovela brasileira produzida e exibida às 19 horas pela Rede Globo de 1 de abril a 28 de setembro de 1996, em 155 capítulos,substituindo Cara e Coroa e sendo substituída por Salsa e Merengue.Foi a 53ª "novela das sete" exibida pela emissora.

Escrita por Carlos Lombardi, com colaboração de Vinícius Vianna e Maurício Arruda, contou com a direção de Rogério Gomes, Marcelo Travesso e Alexandre Boury. contou com geral e núcleo de Jorge Fernando.

Contou com as participações de Andréa Beltrão, Murilo Benício, Humberto Martins, Marcello Novaes, Carolina Dieckmann, Vanessa Lóes, Mário Gomes e Glória Menezes.

Enredo
Quando o promotor público Bráulio Vianna descobre que sua mulher, Helena lhe ocultava que seu pai, Moreyra, é um estelionatário procurado pela polícia, exige que ela escolha entre suas pequenas filhas, Geovana e Juliana, ou seu pai. Helena então viaja para Florianópolis para refletir e tomar uma decisão. Lá ela conhece Lenin, por quem se apaixona. Ao saber que seu pai era traído por seu cunhado Ítalo e que sua família lutava pelo poder, Helena decide ajudar o pai, que corria perigo de vida, e assim some com ele.

Enquanto isso, Pietra, mulher sensual e maquiavélica, volta à vida dos irmãos Wanderpetroviktz, seduzindo Lenin e Fidel, que se debate entre o amor pela doce Renata e a paixão por Pietra. O caçula, Mussolini, é apaixonado secretamente por Renata e conta com o apoio de Pietra, que cria situações de conflito entre Lenin e Renata. Mas o conflito maior acontece quando o "encrenqueiro" Lenin envolve o certinho Fidel em uma enrascada, e faz de tudo para livrar o irmão da cadeia. Para completar, aparece a mãe dos irmãos Lenin e Fidel, Laura, que os abandonou e agora ambiciona a herança da família, lutando para os separar. E na família há um estigma, um dos irmãos deverá morrer portador de uma doença congênita.

Ainda há as peripécias do atrapalhado Ângelo, na sua tentativa de fugir da mulher, Stella, louca para pôr a mão no marido, que só faz aprontar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados