terça-feira, 28 de julho de 2020

Hunter X Hunter(1999)-Episódio 25-Cobras Venenosas X Abelhas Venenosas X O final do teste(Dublado)


Hunter × Hunter (ハンター×ハンター, Hantā × Hantā?, estilizado como HUNTER×HUNTER) é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi. Os capítulos são serializados na revista Weekly Shōnen Jump desde 3 de março de 1998, onde são compilados e publicados em formato tankobon pela editora Shueisha, embora o mangá tenha frequentemente entrado em hiato desde 2006. A história tem como protagonista Gon Freecss, um menino de 12 anos que quer encontrar o seu pai a todo o custo, então ele decide se tornar um "Hunter", assim como ele, e de alguma forma encontrar o seu paradeiro. À medida que a história avança, Gon faz amizade com outros três Hunters aspirantes: Leorio, Kurapika e Killua, que o acompanham em suas aventuras. No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora JBC desde 2008.

Em 1998, o estúdio Pierrot lançou um OVA que resume os primeiros capítulos do mangá, esse piloto OVA é bastante desconhecido para o público em geral. Em 1999, a história de Hunter × Hunter é novamente adaptada, porém, em uma série de anime de 62 episódios, produzida pela Nippon Animation e dirigida por Kazuhiro Furuhashi. A série estreou no Japão em 2001 na Fuji TV. Três séries OVAs totalizando 30 episódios que adapta o arco de Greed Island foram subsequentemente produzidos pela Nippon Animation e lançados no Japão em 2002 até 2004. No Brasil, o anime foi dublado e estreou em 2005 pelo extinto canal pago Animax e mais tarde em 2007 pelo canal aberto RedeTV!, no bloco TV Kids. Em Portugal, foi exibido legendado pelo Animax local em 2008. Um segundo anime remake produzido pela Madhouse que contou com uma nova equipe de produção e um novo elenco de seiyus, foi ao ar em outubro de 2011 até setembro de 2014, e adaptou a história do mangá desde o primeiro capítulo até o capítulo 339, existe também dois filmes de anime que foram lançados em 2013. Há também inúmeros álbuns de áudio, jogos eletrônicos, musicais, e outras mídias baseadas em Hunter × Hunter que foram lançadas.

Hunter × Hunter tem sido um enorme sucesso de crítica e comercial e se tornou uma das séries de mangá mais vendida da Shueisha, tendo vendido 66 milhões de cópias apenas no Japão a partir de 2014.

Enredo
Doze anos antes do início da história, Ging Freecss deixou seu filho Gon nas mãos de sua tia Mito na Ilha da Baleia. Gon, que sempre acreditou que seus pais tinham morrido, descobre um dia graças ao aprendiz de seu pai, Kite, que ele ainda está vivo e se tornou um dos melhores Hunters,indivíduos de elite e licenciados para rastrear tesouros secretos, animais exóticos e até mesmo outros indivíduos.Motivado por esta revelação, Gon decide sair de casa e entrar no Exame Hunter, que tem uma série de desafios que buscam testar suas habilidades, como de sobrevivência e trabalho em equipe de seus participantes.

Durante o exame, Gon, conhece e faz amizade com outros três participantes: Kurapika, o último membro do clã Kurta, que quer se tornar um Hunter, a fim de vingar sua família e recuperar os olhos escarlate que foram roubados de seus corpos por um grupo de mercenários conhecidos como Gen'ei Ryodan; Leorio, que só quer ser um Hunter para poder pagar seus estudos de medicina; e Killua Zoldyck, um jovem que deixou sua antiga vida como um membro da família mais famosa de assassinos. Assim, este pequeno grupo de amigos embarcam em uma série de aventuras com cada um tentando conquistar seus objetivos.

Nome do anime:Hunter X Hunter
Gênero:Ação, Aventura, Fantasia
Escrito por:Yoshihiro Togashi
Editora:Shueisha
Impressão:Jump Comics
Revista:Weekly Shōnen Jump
Público-alvo:Shonen
Direção:Kazuhiro Furuhashi
Roteiro:Nobuaki Kishima
Música:Toshihiko Sahashi
Estúdio:Nippon Animation
Distribuição/Licenciamento:Swen Entretenimentos
País:Japão
Canais:Fuji TV(Japão)/Animax E Redetv!(Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados