quinta-feira, 30 de julho de 2020

Com dois gols de Guerrero, Inter vence o Aimoré e avança como líder do Grupo A no Gauchão

O Inter encontrou no CT Morada dos Quero-Queros, casa das categorias de base, um gramado em boas condições, após tantas reclamações de Eduardo Coudet. E - por que não? - SE encontrou em Alvorada. Nesta quarta-feira, o Colorado venceu o Aimoré por 2 a 0 com autoridade e bom futebol para carimbar a vaga na semifinal do segundo turno do Gauchão. Guerrero marcou os gols da vitória que garante a equipe na liderança do Grupo A.
Confira os melhores momentos entre Inter 2x0 Aimoré
Confira os melhores momentos entre Inter 2x0 Aimoré
Inter classificado. E agora?
O Inter avança à semifinal do segundo turno do Gauchão como líder do Grupo A, com nove pontos. A equipe terá pela frente o Esportivo, vice-líder do Grupo B, no duelo em jogo único, no próximo fim de semana. O Aimoré entrou em campo já eliminado.

Primeiro tempo
Não é exagero dizer que só o Inter jogou no primeiro tempo. A equipe impôs seu estilo desde o início e ocupou o campo de ataque do Aimoré, sem correr riscos defensivos. Mas com algumas dificuldades para abrir a defesa adversária nos primeiros minutos, mesmo com controle quase total da posse de bola. A primeira chance com bola rolando veio aos 16, numa escapada de Thiago Galhardo após lançamento longo. Ele cruzou para Guerrero, que obrigou o goleiro rival a fazer grande defesa.
Gol do Inter! Galhardo encontra Guerrero livre para abrir o placar, aos 19 do 1'T
Gol do Inter! Galhardo encontra Guerrero livre para abrir o placar, aos 19 do 1'T
Era o prenúncio do que daria certo minutos mais tarde. Aos 22, Galhardo caiu pela esquerda e encontrou Guerrero livro dentro da área. Ele não perdoou, com chute cruzado. A partir daí, o Inter empilhou chances de gol. Foram ao menos seis lances de perigo. Mas a equipe parou na grande atuação do goleiro rival e no travessão, novamente com Guerrero.

Segundo tempo
Após um primeiro tempo de supremacia, o Inter reduziu o ritmo na segunda etapa - algo natural para o segundo jogo da equipe titular após 130 dias de parada. Mas as chances vieram. Boschilia, em um chutaço de fora da área, obrigou Luiz Felipe a fazer mais uma grande defesa. Guerrero desperdiçou uma oportunidade clara dentro da área.
Mas ele Não perdoou minutos mais tarde, quando Wagner errou na saída de bola e lhe deu um presente. Ele saiu na cara de Luiz Felipe, com o trabalho apenas de deslocar o goleiro. O peruano ainda marcou o terceiro, mas não valeu: estava impedido. A partir daí, Coudet mexeu no time. Fez as cinco trocas. E o Inter administrou a classificação com a bola quase o tempo todo no campo de ataque. Ah, D'Alessandro ainda perdeu pênalti, que explodiu no travessão.

Assinatura do artilheiro
Além da boa atuação, a vitória do Inter passa pelos pés de Guerrero. Ou melhor: pelos gols. Isolado no Gre-Nal, o peruano foi bem abastecido pelos companheiros de ataque nesta quarta-feira. O resultado? Dois gols e artilharia isolada do Inter na temporada. São seis em 10 jogos.
Gol do Inter! Zaga do Aimoré falha e a bola sobra para Guerrero ampliar, em 15 do 2'T
Gol do Inter! Zaga do Aimoré falha e a bola sobra para Guerrero ampliar, em 15 do 2'T
Gramado em boas condições...
...E atuação na mesma medida. Após tanto reclamar das condições dos gramados na derrota no Gre-Nal e no empate com o Esportivo, Eduardo Coudet recebeu um campo em bom estado no CT Morada dos Quero-Queros. E o Inter deu a resposta com uma atuação que remete aos melhores momentos de antes da parada. A vitória ao natural é consequência disso.

Como um gato!
O Inter construiu uma vitória confortável por 2 a 0 sem fazer força, é verdade. Mas o Aimoré só não foi goleado graças à grande atuação de Luiz Felipe. Sem culpa nos gols, o goleiro fez uma série de grandes defesas, bombardeado pelo ataque colorado. O repórter que vos escreve até perdeu as contas, de tantos milagres.
Na pressão do Inter, Boschilia insiste e finaliza duas vezes, aos 45 do 1'T
Na pressão do Inter, Boschilia insiste e finaliza duas vezes, aos 45 do 1'T
Melhor campanha geral
Com a vitória nesta quarta-feira, o Inter fecha a fase classificatória do Gauchão com a melhor campanha geral. O Colorado soma 24 pontos em 11 jogos, contra 23 do Grêmio

Fonte:Globoesporte.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados