sexta-feira, 31 de julho de 2020

Chapecoense elimina o Avaí na Ressacada e está na semifinal do estadual

A Chapecoense está classificada para a semifinal do Campeonato Catarinense. O empate por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, na Ressacada, foi o suficiente para o Verdão do Oeste eliminar o Avaí, já que havia vencido por 2 a 0 a partida de ida. O Leão saiu na frente com gol de Daniel Amorim, mas os visitantes empataram com Aylon.
Chapecoense está na semifinal do estadual
Chapecoense está na semifinal do estadual (Foto: Marcio Cunha/ACF)

  • Na semifinal
    A Chapecoense vai enfrentar o Criciúma por uma vaga na final do Campeonato Catarinense. Classificado em oitavo na primeira fase, o Verdão do Oeste jogará a partida de ida na Arena Condá e a de volta no Heriberto Hülse. As datas serão definidas nesta sexta-feira.
  • Surpresa?
    A Chapecoense foi o último clube a conseguir uma vaga nas quartas do estadual, mas despachou o líder Avaí. A vantagem foi construída ainda na Arena Condá, com uma vitória por 2 a 0. O empate apenas consolidou a “surpresa” do Oeste.
Primeiro tempo
Em desvantagem pelo resultado do jogo de ida, o Avaí foi para cima logo no início da partida. E foi dominante. Com boas investidas de Capa no lado esquerdo, e forte pelo lado direito com Rildo, o Leão criou dificuldades na Chapecoense. O gol saiu aos 21 minutos, com belo passe de Wesley nas costas da defesa verde e branca. Daniel Amorim chutou forte, de perna esquerda, e venceu João Ricardo. O gol fez bem aos visitantes, que conseguiram equilibrar as ações. O empate surgiu sete minutos depois, com Aylon, livre de marcação. Os donos de casa ainda perderam Rildo, lesionado.
Segundo tempo
O Avaí ficou longe de repetir o início do primeiro tempo. Com a vantagem no placar agregado, a Chapecoense se fechou atrás e obrigou o Leão a insistir pelos lados do campo. O excesso de cruzamentos facilitou o trabalho dos zagueiros Luiz Otávio, com 1,94 m, e Joílson, 1,89 m. O jogo acabou sem novos sustos para os goleiros, e a Chape comemorou a classificação.

Fonte:ge






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados