sexta-feira, 31 de julho de 2020

Caça ao tesouro domina primeira novela de Gustavo Reiz na Globo

Gustavo Reiz
Gustavo Reiz estreia na Globo às 19h; novela envolve caça ao tesouro (Imagem: Reprodução / Instagram)


A primeira novela de Gustavo Reiz na Globo será exibida às 19h. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, o departamento de dramaturgia da emissora, a cargo de Silvio de Abreu, aprovou a sinopse e quatro blocos de capítulos – os 24 primeiros – desenvolvidos por Reiz. O autor, cabe lembrar, fez carreira no SBT e na Record.
A trama terá um casal protagonista e outros tantos personagens em busca de um tesouro. A comédia, contemporânea, será ambientada na região central do Rio de Janeiro; o bairro da Lapa deve integrar a produção.
O folhetim de Gustavo Reiz virá na sequência das reprises de Totalmente Demais (2015) e Haja Coração (2016), da fase final de Salve-se Quem Puder e das inéditas Quanto Mais Vida, Melhor! e Cara e Coragem – assinadas por Mauro Wilson e Cláudia Souto, respectivamente. A pandemia de coronavírus afetou o cronograma de estreias, mas os autores continuam escrevendo normalmente.
Gustavo chegou à TV em 2005, dividindo escaletas e roteiros de Os Ricos Também Choram (2005) com Aimar Labaki, Conchi La Branna e Marcos Lazzarini. Dois anos depois, seguiu para a Record, onde colaborou com Ana Maria Moretzsohn em Luz do Sol (2007) e Marcílio Moraes em Fora de Controle (2012). Como titular, respondeu por Sansão e Dalila (2011), Dona Xepa (2013), Escrava Mãe (2016) e Belaventura (2017).
Vale salientar também que “caça ao tesouro” foi o mote de Jogo da Vida (1981), obra de Silvio de Abreu que revolucionou a linguagem das novelas das 19h. Também o fio condutor de O Mapa da Mina (1993), última trama de um dos pioneiros da televisão brasileira, Cassiano Gabus Mendes. O mesmo para Corrida do Ouro (1974), de Gilberto Braga e Lauro César Muniz; aqui, o tesouro era uma herança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados