sexta-feira, 31 de julho de 2020

Bahia vence Jacuipense por 2 a 0 e sai na frente na luta por vaga na final do Baiano

Melhores momentos de Jacuipense 0 x 2 Bahia pelo Campeonato Baiano
Melhores momentos de Jacuipense 0 x 2 Bahia pelo Campeonato Baiano
O Bahia largou na frente na disputa das semifinais do Campeonato Baiano. Na tarde desta quinta-feira, o Tricolor bateu o Jacuipense no Valfredão por 2 a 0. O jogo não foi bonito de ver, mas teve domínio do Bahia, que precisou superar a postura recuada do Leão do Sisal. Marco Antônio abriu o placar aos 36 do primeiro tempo. Aos 18 da segunda etapa, Alesson deixou o dele.

Dia da decisão
As equipes voltam a se encontrar neste domingo, no estádio de Pituaçu, às 16h. O bahia tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. Se o Jacuipense devolver os 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. No mesmo horário, Atlético de Alagoinhas e Juazeirense decidem, no Carneirão, com quem fica a outra vaga na decisão do Baiano.

O primeiro tempo
Gol do Bahia! Marco Antônio bate da entrada da área e abre o placar, aos 36 do 1º
Gol do Bahia! Marco Antônio bate da entrada da área e abre o placar, aos 36 do 1º
A primeira metade do jogo não foi das mais inspiradoras. Diante de um retraído Jacuipense, o Bahia dominou a maior parte das ações, mas não conseguiu ser efetivo. As melhores chances só aconteceram a partir dos 25 minutos, quando o Tricolor tentou três vezes, numa confusão na área; diante de uma defesa perdida, Luan salvou o Leão do Sisal. A Jacuipense ainda tentou revidar cinco minutos depois, mas foi o Bahia quem abriu o placar. Aos 36, Marco Antônio bateu cruzado no ângulo da meta defendida por Luan. A Jacupa ainda pressionou com Elias nos minutos finais, mas não conseguiu o empate.
Segundo tempo
Gol do Bahia! Alesson recebe passe em profundidade e bate na saída de Luan, aos 18 do 2º
Gol do Bahia! Alesson recebe passe em profundidade e bate na saída de Luan, aos 18 do 2º
A segunda etapa foi quase uma repetição da primeira. Nos minutos iniciais, pouca emoção. Aos 16, porém, Roger Machado sacou Ronaldo e colocou Alesson em campo. A ideia era ter mais velocidade e maior poder ofensivo diante da retranca do time do interior. Dois minutos depois, o resultado: num contra-ataque fulminante, Saldanha abriu espaço e mandou para Alesson, que bateu na saída de Luan. Dois a zero Bahia. A partir daí, o Tricolor passou a dosar o ritmo e deu ao Jacuipense suas melhores chances, em jogadas de Raniele e chute de Rafael Bastos. Mateus Claus fez boas defesas.
Em alta
Valfredão: Jacuipense x Bahia; Marco Antônio
Valfredão: Jacuipense x Bahia; Marco Antônio (Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia)
Depois de uma temporada complicada em 2019, ano em que frequentou o departamento médico, o meia vive uma boa fase. Marcou seu terceiro gol nesta tarde e se tornou o artilheiro do Bahia no estadual. Marco Antônio foi titular nas três partidas do Baiano disputadas até aqui, após a retomada do calendário do futebol brasileiro, com direito a dois gols diante do Flu de Feira; nos três jogos do Nordestão, entrou no segundo tempo e não decepcionou.

E teve cartão?
Apesar da importância, a partida desta tarde foi tranquila para a arbitragem. Ao logo dos 90 minutos, não houve cartões aplicados. Marielson Alves Silva apitou o jogo, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim.

Fonte:ge




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados