quinta-feira, 30 de julho de 2020

Atletiba na final! Coritiba vence o Cianorte, garante a vaga e enfrenta o Athletico

O Campeonato Paranaense de 2020 terá o clássico Atletiba na decisão. O Coritiba, que já tinha feito 3 a 2 no jogo de ida, venceu o Cianorte por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, e garantiu a classificação. Rafinha e Maurício (contra) balançaram as redes. O primeiro gol saiu aos 12 minutos do segundo tempo. Sabino deu o lançamento longo, e Rafinha cabeceou de primeira, por cima do goleiro, para marcar um golaço. O segundo gol - bizarro - saiu aos 22. Maurício recuou a bola, e Bruno Pianissolla deixou ela passar. Gol contra. O primeiro Atletiba da final será no domingo, provavelmente às 16h, na Arena da Baixada.
Assista aos gols de Coritiba 2x0 Cianorte, pela semifinal do Campeonato Paranaense
Assista aos gols de Coritiba 2x0 Cianorte, pela semifinal do Campeonato Paranaense
Atletiba na final
A FPF (Federação Paranaense de Futebol) ainda vai definir os horários dos dois Atletibas decisivos. A partida de ida será no domingo, provavelmente às 16h, na Arena da Baixada. Já a finalíssima está marcada para quarta-feira que vem, em horário ainda indefinido, no Couto Pereira. O Coxa vai decidir em casa por ter melhor campanha no geral: Coritiba com 36 pontos, Athletico com 30.
Primeiro Atletiba será no domingo, na Arena da Baixada
Primeiro Atletiba será no domingo, na Arena da Baixada (Foto: Coritiba)
Homenagem ao RR
Um torcedor do Coritiba prestou uma homenagem a Rodrigo Rodrigues, que morreu na terça-feira, aos 45 anos, vítima de complicações do Covid-19. Guilherme Salamuni Gonzaga de Oliveira pagou para colocar uma foto do jornalista ao lado de imagens de torcedores do Coxa em bonecos personalizados na arquibancada do Couto Pereira .
Torcedor do Coritiba presta homenagem a Rodrigo Rodrigues
Torcedor do Coritiba presta homenagem a Rodrigo Rodrigues (Foto: Coritiba)
Motivos para sorrir
Apesar da derrota por 2 a 0 nesta quarta e por 5 a 2 no agregado, o Cianorte tem motivos para comemorar. O time comandado por João Burse conquistou vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil, ambas de 2021. Esses eram os objetivos do clube.
Cianorte vai jogar a Série D e a Copa do Brasil em 2021
Cianorte vai jogar a Série D e a Copa do Brasil em 2021 (Foto: Coritiba)
Primeiro tempo
O Coritiba entrou com a vantagem do empate e sem cinco titulares. Talvez esses motivos ajudem a explicar a atuação discreta do Coxa no primeiro tempo. O time de Eduardo Barroca rondou a área adversária, mas criou pouco. Em um lance, William Matheus bateu cruzado, e Bruno Pianissolla defendeu. Depois, Patrick Vieira cruzou, Matheus Bueno cabeceou, e o goleiro salvou mais uma vez. Por fim, Gabriel arriscou da entrada da área e mandou no travessão. Por outro lado, Pelezinho, autor de um gol na ida, era a principal arma dos visitantes. O Cianorte apostou nos contra-ataques, mas não pecou na pontaria.
Primeiro tempo termina sem gols
Primeiro tempo termina sem gols (Foto: Coritiba)
Segundo tempo
O Coritiba contou com o brilho de Sabino e Rafinha para abrir o placar aos 12 minutos. O zagueiro lançou do meio-campo, e o camisa 7 cabeceou de primeira, encobrindo o goleiro, para fazer um golaço. O Cianorte sentiu o gol e não conseguiu nem esboçar uma reação. Para piorar, Maurício recuou a bola para o goleiro Bruno Pianissolla, que viu ela passar por baixo do seu pé. Um gol contra bizarro. No fim, Muralha ainda salvou o chute de França. Com o 5 a 2 no agregado, Eduardo Barroca aproveitou para colocar Natanael, Luiz Henrique e Sassá. Aí o Coxa só esperou o apito final. Agora é decisão! Agora é Atletiba!
Rafinha faz golaço no segundo tempo
Rafinha faz golaço no segundo tempo (Foto: Coritiba)

Fonte:ge










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados