O Campeonato Paranaense de 2020 terá o clássico Atletiba na decisão. O Coritiba, que já tinha feito 3 a 2 no jogo de ida, venceu o Cianorte por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, e garantiu a classificação. Rafinha e Maurício (contra) balançaram as redes. O primeiro gol saiu aos 12 minutos do segundo tempo. Sabino deu o lançamento longo, e Rafinha cabeceou de primeira, por cima do goleiro, para marcar um golaço. O segundo gol - bizarro - saiu aos 22. Maurício recuou a bola, e Bruno Pianissolla deixou ela passar. Gol contra. O primeiro Atletiba da final será no domingo, provavelmente às 16h, na Arena da Baixada.

Assista aos gols de Coritiba 2x0 Cianorte, pela semifinal do Campeonato Paranaense
Atletiba na final
A FPF (Federação Paranaense de Futebol) ainda vai definir os horários dos dois Atletibas decisivos. A partida de ida será no domingo, provavelmente às 16h, na Arena da Baixada. Já a finalíssima está marcada para quarta-feira que vem, em horário ainda indefinido, no Couto Pereira. O Coxa vai decidir em casa por ter melhor campanha no geral: Coritiba com 36 pontos, Athletico com 30.

Primeiro Atletiba será no domingo, na Arena da Baixada (Foto: Coritiba)
Homenagem ao RR
Um torcedor do Coritiba prestou uma homenagem a Rodrigo Rodrigues, que morreu na terça-feira, aos 45 anos, vítima de complicações do Covid-19. Guilherme Salamuni Gonzaga de Oliveira pagou para colocar uma foto do jornalista ao lado de imagens de torcedores do Coxa em bonecos personalizados na arquibancada do Couto Pereira .

Torcedor do Coritiba presta homenagem a Rodrigo Rodrigues (Foto: Coritiba)
Motivos para sorrir
Apesar da derrota por 2 a 0 nesta quarta e por 5 a 2 no agregado, o Cianorte tem motivos para comemorar. O time comandado por João Burse conquistou vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil, ambas de 2021. Esses eram os objetivos do clube.

Cianorte vai jogar a Série D e a Copa do Brasil em 2021 (Foto: Coritiba)
Primeiro tempo
O Coritiba entrou com a vantagem do empate e sem cinco titulares. Talvez esses motivos ajudem a explicar a atuação discreta do Coxa no primeiro tempo. O time de Eduardo Barroca rondou a área adversária, mas criou pouco. Em um lance, William Matheus bateu cruzado, e Bruno Pianissolla defendeu. Depois, Patrick Vieira cruzou, Matheus Bueno cabeceou, e o goleiro salvou mais uma vez. Por fim, Gabriel arriscou da entrada da área e mandou no travessão. Por outro lado, Pelezinho, autor de um gol na ida, era a principal arma dos visitantes. O Cianorte apostou nos contra-ataques, mas não pecou na pontaria.

Primeiro tempo termina sem gols (Foto: Coritiba)
Segundo tempo
O Coritiba contou com o brilho de Sabino e Rafinha para abrir o placar aos 12 minutos. O zagueiro lançou do meio-campo, e o camisa 7 cabeceou de primeira, encobrindo o goleiro, para fazer um golaço. O Cianorte sentiu o gol e não conseguiu nem esboçar uma reação. Para piorar, Maurício recuou a bola para o goleiro Bruno Pianissolla, que viu ela passar por baixo do seu pé. Um gol contra bizarro. No fim, Muralha ainda salvou o chute de França. Com o 5 a 2 no agregado, Eduardo Barroca aproveitou para colocar Natanael, Luiz Henrique e Sassá. Aí o Coxa só esperou o apito final. Agora é decisão! Agora é Atletiba!

Rafinha faz golaço no segundo tempo (Foto: Coritiba)
Fonte:ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário